Mudança reflete o momento de expansão dos produtos e serviços da plataforma
A XP, plataforma que vem transformando o mercado financeiro no Brasil nos últimos 22 anos, lança hoje seu novo posicionamento de marca: “O impossível é só o começo”. A campanha é pautada pela conquista do que é considerado impossível, e faz uma analogia à própria história da XP. Fundada por Guilherme Benchimol em uma sala de 25m², em Porto Alegre, em 2001, a marca é atualmente a principal referência em investimentos no mercado financeiro brasileiro. O novo posicionamento também reflete o atual momento da empresa, parte da XP Inc., que segue ampliando a oferta de produtos e serviços para empoderar os clientes na sua jornada financeira.
As mensagens relacionadas ao “O impossível é só o começo” têm o objetivo de consolidar a liderança da XP no mercado brasileiro de investimentos, como a empresa que sempre esteve na vanguarda da indústria financeira, democratizando o acesso dos clientes a soluções inovadoras de investimentos, com o cliente no foco.
“O novo posicionamento da XP está profundamente ligado à nossa cultura e valores. Quando falamos que ‘o impossível não é o fim, mas o começo’, fazemos referência ao nosso sonho grande, de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas. Essa mudança só é possível se estamos muito próximos aos nossos clientes, prestando os melhores serviços financeiros para que conquistem os seus ‘impossíveis’”, diz Lisandro Lopez, Chief Marketing Office (CMO) da XP Inc.
Com criação da agência MGNT e produção da Tropical Film, a campanha envolve a divulgação de filmes e peças publicitárias, em todo o Brasil, em diversos canais e formatos, como emissoras de TV, jornais, mídias digitais, e OOH. Em seguida, uma sequência de filmes de produtos e serviços entram para tangibilizar as entregas da XP para o consumidor. Também com criação da MGNT e produção da Sicários.
Outra frente de atuação será as redes sociais, com a corrente #MeuImpossível, no Instagram. Nesta ação, os principais executivos da XP darão depoimentos convidando o público a participar da campanha. Além deles, outras personalidades que também contarão seus impossíveis são os atletas Fernando Fernandes, Bruno Fratus, Mayra Aguiar, Felipe Drugovich, entre outros.
“O novo posicionamento vem para reforçar o alinhamento de longo prazo com a proposta de valor da XP e o comprometimento em seguir superando barreiras para disruptar o mercado financeiro. A XP é líder em consideração e preferência entre os investidores brasileiros, mas ainda estamos apenas no início da nossa jornada”, complementa Caroline Namora, diretora de Marketing da XP Inc.
Este ano, a XP foi reconhecida pela quinta vez seguida como a melhor assessoria de investimentos de São Paulo, em premiação da Folha de S. Paulo, realizada a partir de pesquisa do Datafolha. A plataforma é a única a receber o prêmio desde que a categoria “Investimentos” foi criada, em 2019. Além disso, a XP ocupou a 13ª posição no ranking das marcas mais valiosas do Brasil este ano, estimada em mais de R$ 1,8 bilhão, em levantamento recente da consultoria global Interbrand.
Ficha Técnica
Anunciante: XP
Título: O impossível é só o começo
Produto: Institucional
Marketing XP: Lisandro Lopez, Caroline Namora, Daniel Motta, Caroline Tanzillo, Manuela Codas Larissa Buscatti
Diretor de Criação XP: Daniel Motta
Coordenadora de Mídia XP: Thays Cunha
Agência: MGNT
CCO: Felipe Luchi e Márcio Fritzen
Diretor de Criação: Pedro Guerra
Direção de Arte: Allan Alonso, Matheus Ladeira, Fabio Onofre, Marcelo Lobo, Ana Briza, Fábio Areias
Redação: Everton Behenck, Pedro Guerra, Bruno Souto
Head of Business: Calebe Ferres
Atendimento: Flávia Afonso, Mariana Corrales, Tamires Antonucci
Planejamento: Flávia Campos, Gilberto Giustina “Giba”, Manuela Porto
RTVC: Karen Nakamura, Gabriela Andrade ”Garça”, Bruna Amorim
Produtora de Imagem:
Produtora de Imagem: Tropical Film
Direção: Rog Souza
Direção de Fotografia: Nicholas Bluff
Produção Executiva: Gabriel Dagostini
Atendimento: Felipe Rangel
Coordenação de Produção: Renata Munaretto e Jonas Matos
Direção de Produção: Gisela Takara e Renata Timm
Direção de Arte: Gizele Muller
Figurinista: Nina Guimarães
Produção de elenco: Flavia Cocozza
Fotografia Still: Luiza Ferraz
Coordenação de Pós: Andreia Figueiredo
Montagem: Tiago Gil
Color Grading: Ana Escorse, Studio Feather
Pos Produção: FlowVFX
Finalização: Murillo Moura, TroopPost
Produtora de Áudio:
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
P&S
Produtora de Imagem:
Produtora: Sicarios
Produção Executiva: João Luz
Line Producer: Rafa Pinto
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff, Ju Bahia e Yuri Fuly
Diretor: Nixon
Diretor de Fotografia: Nixon
1a AD: Tati Klein
2a AD: Natalia Almeida
1o Assiste de Câmera: Adinan Feijó Lopes
2o Assiste de Câmera: Heygo Bonfim Freire
Diretora de Produção: Breno Oliveira
Produtora: Patrícia Soares
Diretor de Arte: Lelou Carvalho
Assist de Arte: Leizeron Novais
Produtora de Objetos: Daiana Arná
Produtora de Elenco: Mari Carneiro
Figurinista: Nina Guimarães
Maquiagem: Carla Carrasco
Foto Still: Luiza Ferraz
Making Of: Pedro Retore
Pós Produção: Guava Post
Montagem: Matheus Tibira
Finalização: Renan Chagas e Camila Cavalcante
Motion Design: Pedro Gebara
Color: Acauan Pastore
VFX: Flow Effects
Produtora de Áudio:
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello