Desde 2019, quando a categoria ‘assessoria de investimentos’ foi criada, XP é vencedora invicta
A XP celebra mais uma vitória ao ser reconhecida, pela sexta vez seguida, como a melhor Assessoria de Investimentos na premiação “O Melhor de São Paulo”, realizada pela Folha de São Paulo. A pesquisa, conduzida pelo Datafolha, entrevistou 1008 pessoas com mais de 16 anos das classes A e B, no período de 20 de fevereiro a 4 de março, para avaliar as principais empresas em diversos setores.
Desde 2019, quando a categoria “Assessoria de Investimentos” foi criada, a XP é vencedora invicta, consolidando seu compromisso com a excelência e qualidade no atendimento a seus clientes. Em 2024, o reconhecimento reforça a terceira onda de crescimento da companhia, impulsionada pela oferta de uma experiência de investimento de alta qualidade, de ponta a ponta. As ondas anteriores foram marcadas pela criação da primeira plataforma aberta de investimentos e a consolidação de sua rede de assessores. Com vantagens competitivas que incluem uma plataforma robusta, uma extensa rede de distribuição e um compromisso inabalável com a inovação, a XP redefine os padrões do setor.
“Receber o prêmio reforça nosso compromisso em oferecer sempre um nível de serviço de qualidade excepcional com foco total e absoluto no cliente. A XP transformou o mercado financeiro brasileiro abrindo as portas do mundo dos investimentos a muitos brasileiros e seguimos trabalhando incansavelmente para ser a principal referência das pessoas, quando o assunto é finanças e investimentos”, afirma Thiago Maffra, CEO da XP Inc.
O time de mais de 16 mil assessores de investimento, que inclui profissionais de escritórios parceiros e próprios, desempenha um papel fundamental na implementação da estratégia de crescimento da empresa, guiados pelo Fator XP – uma síntese dos valores fundamentais da empresa, como confiança, proximidade, disponibilidade, excelência e pioneirismo. Este compromisso com a qualidade é evidente em cada interação com os clientes, consolidando ainda mais a reputação da XP como protagonista no mercado.
“Temos nos dedicado a ampliar a variedade de serviços financeiros, criando um ecossistema inclusivo e completo de produtos e soluções, para que o cliente concentre toda sua vida financeira na XP”, diz Maffra. O executivo explica que um dos planos dessa terceira onda de crescimento é o de democratizar o acesso a serviços premium, que antes estavam disponíveis apenas para clientes Private. O objetivo é quebrar barreiras e criar um ecossistema financeiro cada vez mais inclusivo e com escalabilidade.
Em uma demonstração adicional de reconhecimento, a XP lança uma nova campanha com o mote “Que assessoria é hexa?”, celebrando essa conquista histórica de seis vitórias consecutivas.
Fundada em 2001 por Guilherme Benchimol, a XP se estabeleceu como uma das instituições financeiras mais proeminentes do Brasil, representando um verdadeiro exemplo de empreendedorismo e inovação. Com mais de 4,5 milhões de clientes e um volume de ativos sob custódia que ultrapassa a marca de R$ 1 trilhão, a XP continua a definir o padrão de excelência no mercado de investimentos.