Maxpar

XP lança novo app que simplifica a experiência e reforça o protagonismo do cliente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nova arquitetura foi projetada para reduzir pela metade o tempo médio para a realização das principais necessidades, como consultar saldo, investir ou resgatar recursos

A XP Inc. anuncia o lançamento de seu novo aplicativo, projetado para oferecer aos clientes uma experiência mais simples, moderna e eficiente. A mudança está alinhada ao compromisso da companhia em oferecer uma experiência cada vez mais personalizada e intuitiva. A nova versão da plataforma, que estará disponível ao público em meados de junho, é resultado da escuta ativa aos clientes e integra mudanças que tendem a revolucionar a experiência do usuário.
O novo app XP foi redesenhado para proporcionar uma jornada mais fluída e eficiente. Entre as principais novidades estão a navegação segmentada, que organiza o aplicativo em dois ambientes distintos — ‘Investimentos’ e ‘Serviços Transacionais’ — permitindo ao cliente navegar com mais clareza e diferenciar atividades do dia a dia, como consultar saldo ou pagar contas, de ações voltadas ao longo prazo, como investir e acompanhar a carteira de investimentos.
A interface foi simplificada, com uma redução de 50% na quantidade de informações exibidas nas principais telas, o que visa diminuir a sobrecarga cognitiva e facilitar a localização de funcionalidades essenciais. Além disso, o novo app armazena mais de 15 preferências do usuário para personalizar a experiência e otimizar a navegação.
A nova arquitetura foi projetada para reduzir pela metade o tempo médio para a realização das principais necessidades, como consultar saldo, investir ou resgatar recursos. Essa mudança foi impulsionada por feedbacks de clientes que estão o tempo todo cocriando a experiência junto com a companhia. Além de trazer uma experiência e design ainda mais de vanguarda.
“Redesenhamos completamente a experiência do app com base no sentimento dos nossos clientes e estudos internos. O novo app ficou muito mais simples e contextualizado com o momento de uso de cada cliente”, afirma Guilherme Resendes, sócio e diretor de produtos da XP Inc.
Além das melhorias na experiência do usuário, o novo app foi desenvolvido com uma arquitetura tecnológica mais sofisticada. A XP manteve o compromisso com a segurança digital, a partir de mecanismos ainda mais avançados de criptografia e autenticação multifator, garantindo ainda mais proteção aos seus clientes.
Hoje, 100% dos clientes ativos acessam o aplicativo pelo menos uma vez a cada três meses, com uma média de 15 acessos mensais por usuário. O novo app foi amplamente testado com diferentes perfis de clientes, incluindo iniciantes, traders e clientes com ou sem assessoria, para assegurar que todas as necessidades fossem atendidas. “Vamos continuar evoluindo nosso core tecnológico para entregar cada vez mais experiências personalizadas, seguras e simples para os nossos clientes e parceiros”, destaca Thiago Ferro, head de produtos da XP Inc.
Total
0
Shares
Anterior
Ademicon patrocina o maior circuito de corridas da América Latina
Foto: Divulgação

Ademicon patrocina o maior circuito de corridas da América Latina

A iniciativa amplia a visibilidade nacional da marca que estará presente em

Próximo
Swiss Re defende o direito ao esquecimento do câncer para ampliar o acesso a seguros
Foto por: Alexander Grey/ Unsplash Images

Swiss Re defende o direito ao esquecimento do câncer para ampliar o acesso a seguros

 No contexto da crescente discussão sobre inclusão financeira e equidade no

Veja também