Bradesco Seguros

XP lança simulador de financiamento imobiliário no app para facilitar experiência do cliente no mercado de crédito

XP lança simulador de financiamento imobiliário no app para facilitar experiência do cliente no mercado de crédito / Foto: Kelvin Zyteng / Unsplash Images
Foto: Kelvin Zyteng / Unsplash Images

Após a simulação, que encurta o caminho na busca das melhores taxas do mercado, cliente XP poderá contar com os serviços da Direto, empresa especializada em crédito imobiliário

Fazer os planos para realizar o sonho do imóvel próprio está mais simples ao cliente XP. A plataforma anuncia o lançamento do simulador de financiamento imobiliário, que vai compilar, direto no aplicativo, as taxas dos principais bancos do mercado em uma única ferramenta.

Em poucos cliques, será possível realizar consultas de quanto custa financiar a compra de imóveis residenciais, neste primeiro momento, e, em breve, também comerciais, terrenos ou construção. Depois de escolher a melhor opção de crédito, o cliente será direcionado para a consultoria especializada da Direto, fintech de soluções imobiliárias, dados e softwares, pertencente à joint venture da XP e Direcional Engenharia.

“Atuamos como marketplace nesse mercado, com o objetivo de encurtar o caminho para o sonho da casa própria. O simulador simplifica ainda mais esse percurso, pois permite que o investidor tenha clareza do quanto precisa investir e irá gastar ao longo do tempo, sempre com foco em sua saúde financeira”, explica Bruno Saads, sócio e responsável pela área de produtos de crédito da XP. “A parceria com a Direto nos possibilita contar com uma assessoria altamente especializada na frente de crédito imobiliário. Acompanharemos essa jornada do cliente do começo ao fim, desde a simulação facilitada até a assinatura do contrato da aquisição do imóvel”, completa Saads.

O processo de simulação é bem simples. No app, basta buscar pela opção de simulação de financiamento imobiliário, que passa a ser disponibilizado a todos os clientes que possuem conta na XP e que precisam financiar, no mínimo, R$ 300 mil de um imóvel, além da entrada.

Logo após, o cliente preenche os campos do valor total do imóvel, valor da entrada, sendo possível, inclusive, utilizar o FGTS, e número de parcelas que deseja pagar. A partir daí, o app carrega o cálculo das taxas que cada banco oferece para que o cliente possa comparar e optar pelas melhores condições. Assim que o cliente decide qual empréstimo seguir, ele é direcionado a um consultor da Direto que entra em contato, via e-mail ou telefone para continuar o atendimento e orientar sobre os próximos passos.

Para Ricardo Couto, executivo da Direto, o intuito é potencializar as oportunidades de financiamento que o mercado já oferece, agregando uma consultoria de qualidade e especializada, e aproveitando a sólida rede de distribuição da XP. “Temos um contrato de isonomia com as instituições financeiras, então a taxa de juros que o cliente vai pagar no financiamento é a mesma do que aquela que ele toma nos bancos A ou B. A diferença é que no simulador da XP conseguimos trazer uma visão geral e rápida desses cálculos, com um valor igual ou menor do que aqueles oferecidos pelos bancos, além de um serviço diferenciado, sem custo para o cliente”, reforça Couto.

O acordo entre XP e Direcional foi firmado em dezembro de 2021, quando foi anunciada a compra, pela XP, de 49,9% da fintech Direto, criada para estruturar uma solução completa para oferta de crédito, conectando todos os envolvidos na compra, venda e financiamento de imóveis.

Total
0
Shares
Anterior
Como o Machine Learning pode ajudar na automação industrial?
Walter Troncoso, CEO da Inove Solutions / Foto: Divulgação

Como o Machine Learning pode ajudar na automação industrial?

Confira artigo de Walter Ezequiel Troncoso, CEO da Inove Solutions

Próximo
Emissão de gases do efeito estufa por queima de combustíveis leves se mantém estável
Emissão de gases do efeito estufa por queima de combustíveis leves se mantém estável / Foto: Dawn McDonald / Unsplash Images

Emissão de gases do efeito estufa por queima de combustíveis leves se mantém estável

Emissões atingiram 66,33 gCO2eq/MJ no quarto trimestre de 2022, segundo

Veja também