Com o mote “Mais do que te segura: te liberta”, marca do Grupo HDI reforça seu posicionamento no mercado de seguros
A Yelum, marca do Grupo HDI, lança oficialmente, em parceria com a Anacouto, agência referência em branding, sua nova campanha, com o mote “Yelum. Mais do que te segura: te liberta”, reforçando seu posicionamento no mercado de seguros. A iniciativa tem como objetivo transmitir segurança e confiança de uma forma leve, envolvente e próxima, incentivando as pessoas a seguirem em frente e viverem com mais liberdade.
“Com a Yelum, queremos transformar a forma como as pessoas se relacionam com o seguro, mostrando que ele não é um limitador, mas, sim, um facilitador da vida cotidiana, uma forma de dar mais tranquilidade para que cada um viva com autonomia e confiança, em todos os momentos. Nossa proposta é oferecer uma experiência próxima e que permita às pessoas explorarem novos caminhos”, afirma o diretor de Transformação do Grupo HDI, Daniel Mello.

A Yelum nasceu com o propósito de promover “liberdade por caminhos seguros”, oferecendo a confiança necessária para que cada pessoa viva de forma autêntica e continue avançando em sua própria jornada. Desde sua criação, ela vem fortalecendo essa essência, mostrando que é possível unir proteção e leveza. Uma marca solar, que cresce a cada dia, conectando pessoas com propósito e proporcionando segurança sem abrir mão da liberdade.
A conexão também se estende para momentos de interação e experiências com a marca. Ao longo de 2025, a Yelum realizou ativações marcantes que reforçam sua presença e seu vínculo com os consumidores, além de outras ações que destacam a proposta de unir segurança e liberdade de um jeito leve e envolvente, como por exemplo:
- Solarium Yelum: iniciativa que levou a essência luminosa e da marca para algumas das praias mais famosas do Brasil. Durante os meses de janeiro, fevereiro e março, a ação reuniu mais de 26 mil pessoas em espaços exclusivos na Praia do Futuro, em Fortaleza, além de Jurerê Internacional e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O projeto foi criado para oferecer experiências diferenciadas aos clientes, parceiros e corretores, promovendo um ambiente de bem-estar e tranquilidade.
- Makai Beach Tennis: torneio de beach tenni
s recém-integrado ao Ranking da Copa das Federações 2025. O evento reuniu duplas de diferentes níveis e idades e atraiu um público diverso, que acompanhou os jogos e participou das ativações especiais oferecidas no espaço da marca. Como patrocinadora oficial, a Yelum promoveu experiências que uniram cuidado, bem-estar e liberdade.
- Energy Land: com ações ao longo de todo o festival para fortalecer o vínculo com a comunidade e criar experiências memoráveis que traduzem os valores da marca, a Yelum foi a patrocinadora master do Energy Land, realizado no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte. O evento combinou uma corrida de 5km com atividades de yoga, alongamento e meditação.
A campanha
Desde o seu lançamento, em 2024, a Yelum tem consolidado sua força no mercado e avançado em reconhecimento de marca. Agora, com sua segunda grande campanha nacional, reforça a identidade solar e próxima, alcançando resultados expressivos e ampliando a presença entre diferentes públicos em todo o país.
A campanha materializa esse conceito por meio de um filme sensível e inspirador, que conta a história de Francisco, um homem maduro, pai de duas filhas – uma delas grávida -, que decide dar seu próximo passo e voltar a viver com liberdade, resgatando um hobby do passado. Para essa jornada, ele conta com a Yelum para garantir a segurança da casa, do carro e até da própria vida, tranquilizando as preocupações das filhas. A narrativa simboliza como a marca oferece a confiança necessária para que cada pessoa possa seguir seu caminho, sabendo que está protegida das mais diversas formas.
Conectando o conceito de proteção à liberdade, a propaganda destaca que a Yelum vai além de oferecer segurança, pois possibilita que cada cliente viva novas experiências com tranquilidade, evidenciando
“O plano de mídia da campanha contempla uma ampla presença em canais digitais, TV regional, streaming de vídeo e áudio, além de ativações em eventos e ações de relacionamento. Também teremos forte presença em praças estratégicas, ampliando a conexão da marca com diferentes públicos em todo o país. E, para complementar a nossa estratégia, vamos ativar um squad de influenciadores, potencializan
Com pilares baseados em espírito livre, proximidade e envolvimento, a Yelum se posiciona como uma seguradora que entende o consumidor moderno e aposta na flexibilidade para oferecer soluções que unem confiança, inovação e liberdade. Ao escolher a Yelum, os clientes têm liberdade para viver mais, com a segurança de contar com a marca em todos os momentos.
Mais do que oferecer proteção, a Yelum acredita no conceito de “excelência acessível”, que norteia o portfólio da seguradora. Essa filosofia se reflete em uma experiência de marca única que entrega excelência, permitindo que o seguro seja parte natural da vida das pessoas.