Sancor Seguros

Youse adota nova modelagem de pricing mais preditiva e personalizada para seguros auto

Foto por: cookie_studio/ Freepik
Foto por: cookie_studio/ Freepik

Com apoio técnico da Milliman, insurtech aprimora precificação para refletir com ainda mais precisão o risco real do cliente e potencializa uso de dados para campanhas e ofertas mais competitivas

A Youse, primeira insurtech do Brasil e pioneira em seguros digitais, dá mais um passo na evolução de sua jornada digital ao implementar uma nova modelagem de pricing para seguros auto. Desenvolvido em pa1rceria com a consultoria especializada Milliman, o modelo técnico aprofunda o uso de dados estatísticos e variáveis de perfil para tornar a precificação ainda mais aderente à realidade e ao comportamento de cada cliente.

A atualização da metodologia leva em consideração variáveis de perfil, características dos veículos e comportamentos regionais, combinando modelos estatísticos avançados que analisam frequência e custo médio de sinistros. A estratégia permite calcular o valor do seguro com base no perfil real de cada cliente, com cálculos mais refinados, sem abrir mão da simplicidade, transparência e preço justo, já característicos da Youse.

Segundo a insurtech, a nova modelagem não apenas refina a precificação técnica já existente, mas abre espaço para oportunidades comerciais mais ágeis e assertivas, com possibilidade de aplicação de campanhas promocionais, ajustes tarifários dinâmicos e simulação de impacto em diferentes cenários de mercado.

“A adoção dessa nova modelagem reforça nossa proposta de unir tecnologia, dados e experiência digital para oferecer um seguro ainda mais próximo da realidade do cliente. Continuamos evoluindo, agora com um modelo ainda mais dinâmico e preditivo, que amplia nossas possibilidades de customização e eficiência, tanto para o cliente quanto para o negócio”, destaca João Valli, Diretor de Produtos e Precificação da Youse.

Após as fases de teste e simulação de impacto da nova tarifa, a expectativa é que, a partir do segundo semestre, a insurtech consiga utilizar a inteligência do novo modelo de pricing tanto para aprimorar as ofertas já existentes no canal digital quanto para potencializar as estratégias comerciais junto a parceiros e corretores na vertical Youse Negócios.

“Esse é mais um passo importante para fortalecer a eficiência operacional da Youse e consolidar nossa posição de liderança no mercado de seguros digitais, oferecendo aos nossos clientes autonomia, controle e preços ainda mais aderentes ao seu perfil e comportamento”, reforça Valli.

Total
0
Shares
Anterior
VW conquista reparadores automotivos pelo 5º ano consecutivo
VW conquista reparadores automotivos pelo 5º ano consecutivo / Divulgação

VW conquista reparadores automotivos pelo 5º ano consecutivo

Estudo exclusivo do Oficina Brasil revela liderança da Volkswagen em atributos

Próximo
MAG Investimentos estreia na B3 com fundo imobiliário
MAG Investimentos estreia na B3 com fundo imobiliário / Foto: Reprodução

MAG Investimentos estreia na B3 com fundo imobiliário

A MAG Investimentos, gestora com mais de R$ 17 bilhões sob gestão, anunciou a

Veja também