Bradesco Seguros

Youse aponta 5 frentes que irão transformar o mercado segurador em 2025

Nikolaus Maack, Superintendente de Produtos da Youse / Foto: Divulgação
Nikolaus Maack, Superintendente de Produtos da Youse / Foto: Divulgação

Insurtech apresenta tendências que remodelam o setor e direcionam as inovações do mercado segurador

O setor de seguros passa por uma transformação profunda, impulsionada pela rápida evolução tecnológica e o comportamento dos consumidores. Nesse contexto, a insurtech Youse posiciona-se à frente dessas mudanças com um compromisso sólido em personalização, tecnologia de ponta e confiança.

Segundo Nikolaus Maack, Superintendente de Produtos da Youse, “O mercado de seguros tem alguns desafios ao atrelar digitalização e humanização conectada com fatores relacionados ao uso de I.A e a importância de se criar produtos sustentáveis e inclusivos”, ressalta. “Muitos desses temas estão moldando o setor e a forma como as pessoas se relacionam com o seguro. Alguns desses temas são mais tangíveis para os clientes e têm impactos a curto e médio prazos. Outros representam uma oportunidade de inovar e levar nossas soluções aos clientes. Nossa missão é oferecer soluções eficientes, acessíveis e alinhadas aos valores e necessidades dos nossos consumidores”.

Confira as cinco frentes que irão moldar o setor em 2025:

1. Modernização e simplificação operacional

  • Adoção de Inteligência Artificial e Big Data para otimizar processos, melhorar a eficiência operacional e oferecer experiências conectadas e personalizadas.
  • Tecnologias como Machine Learning ajudam a reduzir fraudes e tornam a jornada de contratação mais ágil e intuitiva.

A Youse já nasceu digital e conta com tecnologias emergentes desde o início de sua operação, reforçando seu olhar para a transformação digital do ecossistema de seguros, novas ofertas e humanização das experiências.

2. Empoderamento do consumidor

  • Produtos flexíveis, sob demanda e personalizados, como os que a Youse oferece, colocam os clientes no centro das decisões.
  • Soluções baseadas em comportamento, como telemetria, permitem coberturas adaptadas às necessidades individuais.

3. Adoção de tecnologias emergentes e fontes de dados alternativas

  • IoT (Internet das Coisas) e outras fontes de dados avançadas transformam a gestão de riscos, possibilitando maior previsibilidade e proteção.
  • O modelo de Open Insurance, promovido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), abre um grande potencial de mercado e prevê democratizar o acesso a dados, ampliando a concorrência e incentivando a inovação.

4. Parcerias estratégicas e ecossistemas integrados

  • A integração com corretoras, startups e empresas cria ecossistemas que ampliam a oferta de produtos e tornam o mercado mais acessível.
  • No modelo B2B2C, a Youse expande parcerias que oferecem soluções instantâneas e agregam valor ao consumidor.

5. Produtos sustentáveis e inclusivos

  • Seguros alinhados à sustentabilidade, como coberturas para veículos eletrificados, e soluções que promovem práticas ambientais responsáveis.
  • Inclusão financeira com microsseguros e coberturas acessíveis para populações de baixa renda.

Visão para o futuro

Além de liderar essas frentes, a Youse segue sua missão de humanizar a experiência dos consumidores, combinando transformação cultural e tecnológica. Iniciativas como seguros paramétricos e de desastres naturais mostram o compromisso com a proteção contra riscos climáticos e extremos. Insights da WGSN destacam que a personalização e a inovação tecnológica são essenciais para atender às expectativas dos consumidores modernos, alinhando-se ao conceito de “humanização conectada à tecnologia.”

Total
0
Shares
Anterior
Dia Mundial da Privacidade de Dados: Desafios e soluções para garantir a conformidade
Gustavo Leite, Vice-presidente para América Latina da Cohesity / Foto: Divulgação

Dia Mundial da Privacidade de Dados: Desafios e soluções para garantir a conformidade

Confira artigo de Gustavo Leite, Vice-presidente para América Latina da Cohesity

Próximo
Jejum e a saúde bucal: efeito na saúde e estética dental
Jejum e a saúde bucal: efeito na saúde e estética dental / Foto: Freepik

Jejum e a saúde bucal: efeito na saúde e estética dental

Veja também