Lançado durante a pandemia, seguro na modalidade “pague pelo que usar” traz evoluções voltadas para facilitar a jornada do cliente
A Youse, plataforma de seguros digital, apresenta novidades no Seguro Auto por KM. O produto, que funciona nos moldes “pay per use”, no qual o cliente paga um valor fixo e mais um adicional por quilômetro rodado, passa a contar com a inclusão da foto do odômetro feita via aplicativo. Com isso, o cliente ganha mais transparência, agilidade e precisão nas informações para o cálculo. Segundo estimativas da insurtech, a modalidade pode ser econômica e vantajosa para aqueles que rodam até 300 km por mês com o carro.
“O Auto por KM é um produto lançado durante a pandemia como uma solução para muitos clientes que pararam ou utilizaram o carro com menor frequência. Desta forma eles mantinham seu veículo protegido, pagando um valor condizente com o tipo de uso. No atual cenário, o produto mantém a aderência por se mostrar um meio econômico e condizente para aqueles que tem uma rotina de home office ou mantém uma jornada híbrida ou, até mesmo, aqueles clientes que precisam ajustar o orçamento”, explica Nícolas Ferrara, gerente de Produto da Youse. “Temos o cliente como ponto de partida e, por isso, buscamos evoluir constantemente nossos produtos, ofertando mais funcionalidades que facilitem seu uso e economia para aqueles que buscam um seguro personalizado”, destaca.
Entre as novidades do Seguro Auto por Km da Youse está a inclusão da foto do odômetro do veículo, que pode ser feita via aplicativo, permitindo ao cliente mais precisão no valor a ser pago no mês. Na prática funciona da seguinte forma: valor fixo mensal (a partir de R$ 40,00) + valor variável, que é de acordo com o que o cliente rodou no período. A iniciativa visa trazer mais transparência ao processo e agilidade, já que após a inclusão da quilometragem, o cliente saberá na hora o quanto deverá pagar naquele mês.
Atualmente o Auto por KM possui três planos de contratação: simples, intermediária e completa. O cliente escolhe qual deles atende melhor a sua necessidade, considerando coberturas e assistências pré-definidas. O produto pode ser contratado pelo site, App Youse ou diretamente com o time de vendas. A vistoria inicial do veículo é feita online por meio do envio de fotos e a classe de bônus também é contabilizada normalmente.
“Esta é uma boa opção para as pessoas que costumam rodar pouco com o carro e querem economizar. Uma das formas que encontramos de democratizar o mercado é oferecer opção para os diferentes perfis de clientes, com soluções que cabem no bolso”, completa Nícolas Ferrara. “Acreditamos muito no potencial desse produto e, por isso, temos investido em inovações frequentes que agreguem cada vez mais a jornada dos nossos clientes”, reforça.