Zurich investe no segmento de seguros de automóveis e anuncia mudanças importantes em sua estrutura

João Merlin, Diretor de Negócios em Automóvel da Seguradora Zurich / Foto: Divulgação
João Merlin, Diretor de Negócios em Automóvel da Seguradora Zurich / Foto: Divulgação

Seguradora acelera estratégia para crescer no varejo

A Seguradora Zurich está promovendo mudanças em sua estrutura de negócios em seguros de automóvel, com o objetivo de acelerar a estratégia de crescimento da companhia no segmento. 

A companhia acabou de anunciar a promoção de João Merlin, que está na companhia desde 2019 e possui uma vasta experiência adquirida em passagens por bancos e seguradoras importantes no Brasil. Ele assume a nova diretoria de Negócios de Seguros de Automóvel, que acaba de ser criada. Caberá à Merlin impulsionar ainda mais o crescimento dos produtos de seguros de automóveis e gerir as áreas de subscrição, preços, análise de dados, propensão e performance do portfólio. 

“Acreditamos que a promoção do João Merlin e as outras mudanças que estamos promovendo vão fortalecer a posição da companhia no setor, garantindo uma oferta de produtos simples de serem contratados, interessantes ao cliente e com a qualidade que já estamos habituados. Nosso objetivo é acelerar e simplificar processos, oferecendo serviços e experiências cada vez mais alinhadas às necessidades em constante evolução dos clientes e parceiros”, analisa Fábio Leme, diretor executivo de Personal Lines e Marketing da Zurich.  

Juntamente com a promoção, a companhia anuncia a criação da área de Business Analytics dentro da diretoria de Negócios de Automóvel. A nova divisão será liderada por Alex Ceccon, especialista em dados e inteligência artificial, com experiência sólida no mercado segurador. O papel do executivo será fundamental para a identificação e proposição de ações estratégicas baseadas em inteligência matemática que sustentarão o contínuo crescimento da Zurich no mercado. 

Outra alteração na estrutura da diretoria envolve a incorporação da área de Princing de Automóvel e Residencial, sob a gestão de Jackeline Campos, o que trará ainda mais agilidade para as respostas da Zurich ao mercado. 

Total
0
Shares
Anterior
Banco ABC evolui experiência digital e aumenta em 70% o engajamento dos colaboradores
Lucro Líquido do ABC Brasil atinge R$ 223 milhões no primeiro trimestre de 2024 / Divulgação

Banco ABC evolui experiência digital e aumenta em 70% o engajamento dos colaboradores

A iniciativa, que melhorou em 70% o alcance dos comunicados internos, tornou-se

Próximo
Sistema de Consórcios reforça sua relevância econômica e inicia 2024 como opção assertiva de investimento
As 5 dúvidas mais comuns sobre consórcios em 2023/ Foto: Pexels

Sistema de Consórcios reforça sua relevância econômica e inicia 2024 como opção assertiva de investimento

Segundo a ABAC, houve um crescimento de mais de 4 milhões em novas cotas somente

Veja também