Bradesco Seguros

Zurich promove Fórum Consultivo de Sustentabilidade

Nathalia Abreu, Gerente de Sustentabilidade e Inovação da Zurich / Foto: Divulgação
Nathalia Abreu, Gerente de Sustentabilidade e Inovação da Zurich / Foto: Divulgação

Companhia reúne especialistas do mercado para avaliar política interna

Empresa comprometida globalmente com as questões sustentáveis, a Seguradora Zurich promoveu, na última semana, a primeira edição do seu Fórum Consultivo de Sustentabilidade. O objetivo do encontro, que reuniu especialistas do mercado e a alta liderança da companhia, é ter uma visão crítica e receber sugestões para o avanço da empresa no tema.

O fórum teve como meta discutir assuntos como sustentabilidade corporativa, economia circular, consumo sustentável e eletrificação de veículos, e contou com a participação de convidados externos que são especialistas no assunto: Carlos Alberto Nomoto, membro do comitê ESG da Zurich; Davi Bertoncello, CEO e co-fundador da Tupinambá e embaixador da e-Mobilidade; Denise Hills, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e ex-diretora de sustentabilidade da Natura; e Hélio Mattar, presidente do Conselho do Instituto Akatu.

“É muito importante ter um conselho consultivo para incorporar o olhar de outros stakeholders. Parabenizo a Zurich pelo desejo genuíno em ser um agente de mobilização em torno de práticas mais sustentáveis e modelos de negócios resilientes, que podem resolver dilemas gerados pelos novos desafios que enfrentamos no mundo”, destaca Denise.

Para Davi Bertoncello, o encontro mostra a preocupação da companhia em incorporar elementos externos às suas iniciativas. “Isso mostra um olhar da sustentabilidade de dentro para fora. É algo que a situação atual pede”, afirma.

Hélio Mattar disse ter ficado muito satisfeito. “Gostei do fato de a Zurich mostrar um desejo forte de articular vários stakeholders na construção de novas soluções de sustentabilidade. Isso é muito corajoso e pode ter um retorno extraordinário”, analisa.

Nathalia Abreu, Gerente de Sustentabilidade da Zurich, explica que diante da evolução das soluções desenvolvidas pela companhia, o encontro deve acontecer semestralmente. O fórum será constituído por 16 pessoas sendo 1 consultor, 3 convidados externos, 4 convidados internos e 8 representantes da Zurich.

“Queremos mostrar o que a Zurich já faz e ouvir os especialistas para receber críticas e sugestões. Desde 2019, a Zurich vem aperfeiçoando sua governança de sustentabilidade e o fórum é mais um passo nesse sentido”, diz Nathalia Abreu, Gerente de Sustentabilidade e Inovação da Zurich.

No Brasil, a seguradora conta com seis grupos de trabalho dedicados a pensar as questões ASG em várias frentes, como mercado, operações, colaboradores, responsabilidade social, subscrição e riscos, todos suportados pelo mais alto escalão da companhia.

“A Zurich quer ser uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto no mundo. Por isso, estamos empenhados em liderar o setor de seguros nessa transformação, promovendo ações concretas que agreguem valor aos nossos stakeholders e que sejam efetivas no contexto das mudanças climáticas. Afinal, elas são o principal risco que enfrentaremos a médio e longo prazo a nível global, como aponta o Global Risks Report 2023”, finaliza Nathalia.

Total
0
Shares
Anterior
Vital Card oferece seguro viagem com cobertura para esportes de inverno
Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card / Foto: Divulgação

Vital Card oferece seguro viagem com cobertura para esportes de inverno

Com a chegada do inverno no hemisfério sul, empresa se posiciona para atender os

Próximo
Leitores do Universo do Seguro têm condição especial para participar do Insurtech Brasil 2023
Leitores do Universo do Seguro garantem condição especial para participar do Insurtech Brasil 2023 / Foto: Divulgação

Leitores do Universo do Seguro têm condição especial para participar do Insurtech Brasil 2023

Evento reúne líderes e empreendedores que fazem a diferença no mercado

Veja também