Bradesco Seguros

Zurich reafirma compromisso com inovação em previdência e fecha parceria com Stay

Rafael Guilhon, superintendente de Negócios em Previdência da Zurich Seguros / Foto: Divulgação
Rafael Guilhon, superintendente de Negócios em Previdência da Zurich Seguros / Foto: Divulgação

Com foco no cliente e experiência 100% digital, fintech de previdência corporativa apoia empresas na adoção do benefício em prol da retenção de talentos

A Zurich Seguros fortalece sua atuação no mercado de previdência corporativa ao anunciar parceria estratégica com a Stay, fintech conhecida como a “previdência corporativa do século 21”. A colaboração reforça o compromisso da companhia com a inovação ao unir sua experiência em segurança e confiabilidade no setor de seguros com uma solução moderna e tecnológica de previdência corporativa, que visa transformar o acesso a esse benefício no Brasil.

A Stay, fundada em 2023 por executivos de tecnologia, recentemente recebeu um aporte de R$ 15 milhões em uma rodada seed, liderada por grandes investidores como MAYA Capital e Better Tomorrow Ventures. Entre os participantes da rodada estão a 17Sigma, Grão, Ralicap e o fundo scout da Sequoia, além de nomes influentes do setor como Aaron Schumm, fundador da Vestwell, e Roger Lee, fundador da Human Interest — ambos unicórnios de previdência corporativa nos Estados Unidos, um dos mercados mais avançados e inspiradores globalmente.

A parceria com a Zurich proporciona maior segurança e confiabilidade aos planos oferecidos pela Stay, que diferem dos modelos tradicionais ao oferecer uma experiência 100% digital e customizável para colaboradores, RHs e áreas financeiras, facilitando a gestão e adesão aos planos. Atualmente, a prevtech atua em todos os segmentos de empresas, das pequenas às grandes, e, além de oferecer um modelo diferenciado, apoia as empresas na implementação do benefício.

Tsai Chi-Yu, cofundador e CEO da Stay, destaca que embora menos de 10% dos brasileiros possuam previdência privada, todos desejam a estabilidade financeira e as empresas podem contribuir com este objetivo. “Além de oferecer benefícios diretos aos colaboradores, a previdência corporativa se tornou um diferencial competitivo importante no mercado de trabalho. Nossos clientes conseguem criar pacotes de remuneração muito mais atrativos e reduzir significativamente a rotatividade de funcionários”, afirma.

Para Rafael Guilhon, superintendente de Negócios em Previdência da Zurich Seguros, o compromisso da Zurich com a inovação e a satisfação dos clientes se reflete nesta parceria, que permite às empresas levar uma experiência única de previdência corporativa ao mercado brasileiro. “A união de nossa expertise em seguros com a tecnologia da Stay agrega valor tanto para as empresas quanto para os colaboradores, oferecendo mais flexibilidade, facilidade de uso e segurança. Este é um passo importante na nossa missão de ajudar nossos clientes a construir um futuro financeiro mais seguro e acessível, com a melhor experiência possível em sua jornada”, complementa o executivo.

A Zurich, ao firmar essa parceria estratégica, reforça seu posicionamento de inovação e foco no cliente no setor de previdência, já pontuada em outras parcerias estratégicas com fintechs e prevtechs no mercado brasileiro. Para Rafael, essa postura apoia o avanço do setor em direção a uma previdência corporativa mais acessível e eficiente no Brasil.

Total
0
Shares
Anterior
Conduta Plus expande atuação no Seguro de Equinos e destaca a necessidade de proteção para cavalos de elite
Priscila Conduta Elias, CEO da Conduta Plus Consultoria e Corretora de Seguros / Foto: Divulgação

Conduta Plus expande atuação no Seguro de Equinos e destaca a necessidade de proteção para cavalos de elite

Seguro de equinos abrange apenas 2% do seu potencial, embora o mercado de

Próximo
Marco legal dos seguros é positivo, mas pode trazer impacto em preços
Marcia Cicarelli, sócia da área de Seguros, Resseguros, Previdência Privada e Saúde Suplementar do Demarest / Foto: Divulgação

Marco legal dos seguros é positivo, mas pode trazer impacto em preços

Marcia Cicarelli, sócia da área de Seguros, Resseguros, Previdência Privada e

Veja também