Zurich Seguros destaca sustentabilidade e relacionamento com corretores

Marcio Benevides, Vice-Presidente Comercial da Zurich no Brasil / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Marcio Benevides, Vice-Presidente Comercial da Zurich no Brasil / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Companhia participou do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, no Rio de Janeiro

Durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) no Rio de Janeiro, a Zurich Seguros apresentou sua visão estratégica focada em sustentabilidade e reforçou a importância do relacionamento próximo com os corretores de seguros. Em entrevista concedida ao Universo do Seguro no evento, Marcio Benevides, Vice-Presidente Comercial da Zurich no Brasil, destacou a abordagem da seguradora, enfatizando que conexões humanas são essenciais para o sucesso.

“A gente veio para o Congresso com a ambição de construir aquilo que nós acreditamos: relacionamento. Acreditamos que antes de falar de produtos, acreditamos nas conexões entre as pessoas para que a gente possa construir uma história de sucesso”, afirmou Benevides.

Produtos com foco em sustentabilidade

Um dos principais pilares da estratégia da Zurich é a sustentabilidade, refletida no desenvolvimento de produtos inovadores que integram segurança e responsabilidade ambiental. Benevides ressaltou o compromisso da seguradora com o futuro do planeta: “A Zurich vem se especializando muito em produtos com foco em sustentabilidade. Temos uma preocupação muito grande com o planeta e com as próximas gerações”.

Entre os produtos destacados estão seguros de automóveis voltados para veículos elétricos e apólices residenciais que cobrem placas solares. “A pergunta que nos fazemos é: como garantir um futuro melhor para o planeta? Por isso, desenvolvemos produtos que garantem segurança para nossos clientes e uma operação eficiente para os corretores, mas sempre com um olhar voltado para a construção de um mundo melhor”, explicou o executivo.

Além disso, Benevides mencionou uma iniciativa inovadora que exemplifica a preocupação com o descarte consciente. “O que você faz com uma geladeira velha? Na Zurich, o cliente pode acessar a nossa assistência, e nós buscamos o eletrodoméstico para dar a destinação correta, reaproveitando peças e reinserindo-as na cadeia produtiva. Isso sim é estratégia com propósito”, destacou.

Relacionamento com corretores como pilar estratégico

Marcio Benevides enfatizou a proximidade com os corretores como um dos diferenciais da Zurich. Segundo ele, a seguradora busca entender as necessidades e desafios dos parceiros para aprimorar continuamente suas operações. “Acreditamos que a conexão com os corretores é a parte mais importante e estratégica em qualquer negócio que a gente constrói”, exemplificou.

O Vice-Presidente Comercial da Zurich no Brasil reforçou que a expansão da companhia desde 2022 segue um modelo voltado para estar onde os corretores estão. “Sempre comento que, se o corretor está em determinado local, a Zurich também precisa estar. A proximidade é o que nos faz fortes junto com os corretores”, ponderou.

Ainda que reconheça a importância de uma operação eficiente e de produtos bem elaborados, Benevides foi enfático ao afirmar que esses elementos são complementares à estratégia principal da seguradora. “A operação, o modelo de produto e a fluidez são importantes, mas são iniciativas que amparam o crescimento da nossa operação através de um relacionamento próximo com os corretores”, concluiu.

A Zurich Seguros segue, assim, consolidando sua presença no mercado brasileiro ao integrar sustentabilidade e relacionamento em suas estratégias, reforçando o compromisso com clientes, corretores e o meio ambiente.

Total
0
Shares
Anterior
Zurich e Banco Carrefour renovam parceria estratégica para os próximos 10 anos
Sidemar Spricigo, diretor comercial de Parcerias da Zurich / Foto: Divulgação

Zurich e Banco Carrefour renovam parceria estratégica para os próximos 10 anos

Acordo prevê distribuição de seguros e novos clientes poderão ser atingidos com

Veja também