ZV Consultoria evolui para ZVolution e amplia expertises

Fabio Santana e Zeca Vieira; a nova marca da empresa / Divulgação
Fabio Santana e Zeca Vieira; a nova marca da empresa / Divulgação

Consultoria especializada em marketing, planejamento estratégico e gestão reforça posicionamento, diversifica soluções e ganha novo parceiro

A ZV Consultoria, que desde 2020 vem apoiando empresas do mercado de seguros e de outros setores com estratégias de marketing, planejamento estratégico, comunicação, gestão de projetos e vendas, anuncia uma nova fase em sua história. Após quase cinco anos de operação, a consultoria fundada pelo especialista em marketing Zeca Vieira evolui e passa a se chamar ZVolution, identidade que reflete a consolidação de seus serviços e a ampliação de suas expertises para entregar ainda mais valor e impacto aos clientes.

A mudança de marca traduz o compromisso da empresa em transformar invisibilidade em magnetismo, ajudando seguradoras, corretoras e assessorias a se posicionarem como marcas relevantes, sustentáveis e com protagonismo no mercado.

Novo parceiro traz experiência internacional

A transição também marca importantes alterações societárias. Alessandra Almeida deixa a sociedade para assumir um cargo executivo em uma grande companhia do setor de Seguros e Previdência. Em contrapartida, a ZVolution dá boas-vindas a Fábio Santana, executivo com mais de 20 anos de experiência em planejamento estratégico, gestão de projetos e fusões e aquisições (M&A), que passa a integrar a equipe como parceiro associado.

Com passagens por SulAmérica, CPFL e Mastercard, Santana liderou projetos de transformação digital e programas de M&A envolvendo empresas na América do Norte, Ásia e Europa. Na SulAmérica, foi responsável por iniciativas pioneiras, como o primeiro portal baseado no modelo de internet banking voltado ao setor segurador brasileiro e a criação do escritório de Projetos Corporativos. Sua formação inclui graduação em Tecnologia Mecânica pela UNESP-SP, pós-graduação em Análise e Projetos de Sistemas (FATEC-SP), MBA em Gestão Empresarial (FGV) e especialização em M&A pelo Imperial College Business School, em Londres.

“É uma honra iniciar esta nova fase junto à ZVolution. Encontro aqui um propósito muito alinhado com minha trajetória: transformar empresas por meio de visão estratégica, execução estruturada e resultados concretos. Minha expectativa é contribuir com a experiência acumulada em grandes corporações e projetos internacionais para ampliar ainda mais a capacidade da consultoria de gerar impacto real no mercado de seguros. Quero ajudar a consolidar a ZVolution como parceira indispensável de quem busca sair da invisibilidade e conquistar protagonismo. Mais do que apoiar clientes em seus desafios de hoje, nossa missão é prepará-los para liderar o futuro”, afirma Fábio Santana.

Para Zeca Vieira, fundador da consultoria, a chegada de Santana fortalece a proposta de valor da ZVolution: “Nosso objetivo é entregar visão, estratégia e execução de forma integrada, ajudando pessoas, clientes e empresas a crescerem de forma previsível, sustentável e humana”.

A nova marca

A nova identidade visual – ZVolution – representa esse novo momento. Mantendo as iniciais “ZV”, em referência ao nome do fundador, a marca incorpora o conceito de evolução, aliado ao ícone do foguetinho 🚀, símbolo de sucesso, conquista e decolagem. A estética foi renovada para transmitir leveza, modernidade e proximidade, refletindo a essência transformadora da empresa

Assim, a ZVolution nasce como uma consultoria “boutique”, com metodologia própria, forte atuação no mercado de seguros e foco em gerar resultados tangíveis para clientes que desejam se destacar e liderar o futuro.

Cases que marcam a trajetória

Ao longo dos últimos anos, a consultoria construiu um portfólio robusto de projetos que impactaram diretamente o crescimento de empresas e instituições representativas do setor de seguros:

  • CORPe Saúde (antiga Corpore) – a consultoria liderou o processo de rebranding, reposicionando a marca e potencializando seu desenvolvimento no mercado.
  • Alba Seguradora (antiga Aliança da Bahia) – parceria de mais de dois anos que resultou na implementação da “cultura de projetos” em toda a organização, permitindo à seguradora – carinhosamente chamada de “startup de 150 anos” – um roadmap renovado para seu crescimento futuro.
  • Cooperativas e Associações de Proteção Veicular aprovadas pela Susep – trabalhos de branding estratégicos, conduzidos de forma confidencial, que fortaleceram a presença dessas entidades em um mercado em evolução.
  • Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo) – há dois anos, a consultoria apoia a entidade no planejamento estratégico e na execução de ações que reforçam sua representatividade e sua capacidade de entregar valor aos corretores em todo o estado.
  • Eventos estratégicos para grandes players – planejamento, criação e execução de encontros de alto impacto para empresas como SegPartners, Exalt e Prudential, fortalecendo conexões com corretores e parceiros de negócios.

Diferencial e posicionamento

A ZVolution é uma consultoria “boutique” especializada no mercado de seguros, com metodologia própria que une marketing, planejamento e gestão de projetos e nasce com uma essência clara: ajudar empresas a aparecer e crescer, desenvolvendo pessoas e gerando empregos. Seu propósito é transformar seguradoras, corretoras de seguros e assessorias e outras empresas do ecossistema do mercado em marcas magnéticas, capazes de atrair clientes, corretores e parceiros estratégicos.

“Oferecemos estratégias genuínas que unem visão, planejamento e execução. Nosso diferencial é a metodologia própria, com foco em resultados tangíveis e transformadores”, defende Zeca Vieira. “Na ZVolution, não entregamos relatórios para ficarem gaveta. Nossa missão é clara: tirar empresas do esquecimento e colocá-las no centro do jogo”, completa o sócio-fundador.

Total
0
Shares
Anterior
Mastercard celebra primeiro ano de parceria com McLaren Formula 1 Team e anuncia o Porto Bank como parceiro no Brasil
/ Divulgação

Mastercard celebra primeiro ano de parceria com McLaren Formula 1 Team e anuncia o Porto Bank como parceiro no Brasil

Porto Bank é apresentado como parceiro oficial, por meio da aliança da

Próximo
Bentec ajuda empresas a economizar milhões com planos de saúde
Redução do reembolso, revisão da elegibilidade por cargos e ajustes na coparticipação: as tendências dos benefícios corporativos de saúde / Imagem gerada por Inteligência Artificial

Bentec ajuda empresas a economizar milhões com planos de saúde

Consultoria é responsável pela gestão de quase R$ 40 milhões mensais em

Veja também