Expansão em fintechs e varejo, aliada a tecnologia que integra soluções de proteção a players de diferente setores, faz ARR superar R$ 380 milhões em poucos meses
A 180 Seguros, a primeira seguradora tech do Brasil, esteve na FEBRABAN TECH 2025 para apresentar como sua tecnologia proprietária e a aplicação de Inteligência Artificial (IA) estão transformando a distribuição e o consumo de seguros. Em abril de 2025, a empresa registrou faturamento de R$ 32 milhões, o que representa uma Receita Anual Recorrente (ARR) de R$ 384 milhões ao ano, superando a meta de R$300 milhões que se esperava alcançar apenas em dezembro de 2025. Em 2024, o ARR alcançado, também em dezembro, foi de R$ 100 milhões.
A expansão no segmento de bancos digitais e fintechs deve-se a parcerias com diversos players que integram seguros a produtos financeiros de forma embarcada em suas jornadas de vendas. Os seguros mais vendidos neste segmento incluem o proteção Pix, e, produtos atrelados à oferta de crédito: os seguros de vida, prestamista, e de acidentes pessoais. Já no Varejo, a 180 conta com uma parceria com a Loja do Mecânico que tem dezenas de pontos de vendas espalhados no Estado de São Paulo e um canal de e-commerce. Neste caso, a modalidade que faz mais sucesso é a garantia estendida, ela detém uma percepção de alto valor para os profissionais que compram ferramentas de trabalho.
A base do crescimento da 180 Seguros está na geração de valor para os parceiros, e seus clientes, por meio da tecnologia proprietária da seguradora, assim como a aplicação da inteligência artificial em toda a jornada do seguro. Desde a integração sistêmica entre a 180 e seus parceiros, passando pela oferta dinâmica de preço e coberturas, até a gestão de sinistros, a tecnologia é o motor de customização e escalabilidade do modelo embedded insurance.
Especificamente na resolução de sinistros, a 180 se diferencia do mercado tradicional ainda marcado por processos burocráticos. A seguradora utiliza inteligência artificial para análise dos documentos e regras das condições gerais da cobertura, permitindo que cerca de 80% dos sinistros sejam tratados em até 1 dia útil, com pagamento instantâneo nos casos devidos.
Além disso, a seguradora ampliou seu impacto social até o mês de abril de 2025, mais de 500 mil pessoas contrataram suas soluções de proteção. Ao final do ano de 2024, este número era próximo a 100 mil.
“A tecnologia proprietária da 180 permite agilidade na oferta de produtos e viabiliza soluções customizadas para cada parceiro, com controle total da operação e acesso em tempo real às interações dos seus clientes com a seguradora”, afirma Mauro Levi D’Ancona, CEO e co-fundador da 180 Seguros. “O mercado de seguros tem um potencial enorme, menos de 20% dos brasileiros têm seguro de vida, por exemplo. O modelo de embeded insurance permite que o seguro seja ofertado de forma escalável e em contextos que fazem sentido para os clientes. Alcançamos a posição de maior insurtech (neo-insurer) na américa latina via um modelo digital que resolve as dores dos parceiros e seus respectivos clientes”.
A meta para 2025 se tornou mais audaciosa: captar clientes de maior porte entre fintechs, cooperativas e varejo, visando superar R$ 450 milhões de ARR. A seguradora negocia com grandes empresas entre fintechs e varejistas e trará novidades no 2º semestre.