Bradesco Seguros

3R4 Seguros destaca a transformação dos benefícios corporativos como estratégia competitiva no mercado de trabalho em 2025

Igor Rodrigues, CEO e cofundador da 3R4 Seguros / Foto: Divulgação
Igor Rodrigues, CEO e cofundador da 3R4 Seguros / Foto: Divulgação

Igor Rodrigues, CEO da empresa, mostra como essas vantagens ajudam a produzirem mais nas suas funções

No atual cenário de incertezas econômicas e alta competitividade no mercado de trabalho, empresas têm intensificado os investimentos em benefícios corporativos estratégicos, como seguro de vida, planos de saúde e odontológicos, para atrair e reter talentos. Uma pesquisa da Onhappy, plataforma de gestão de viagens para empresas, revelou que 82% das organizações oferecem pelo menos dois benefícios de saúde aos colaboradores, enquanto 18% disponibilizam um pacote completo, incluindo plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e programas de bem-estar físico e mental, evidenciando a valorização dessas vantagens pelos profissionais.

Igor Rodrigues, CEO da 3R4 Seguros, corretora especializada em soluções empresariais, explica que mais do que competir no mercado, oferecer um pacote completo de vantagens é uma forma de demonstrar cuidado genuíno com o bem-estar da equipe. “Na 3R4 Seguros, acreditamos que entender as necessidades de cada pessoa e personalizar as apólices é essencial para construir um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”, comenta o CEO.

A personalização dessas ações estratégicas tem se mostrado uma tendência crescente. Empresas que permitem que os colaboradores escolham opções que melhor se adaptem às suas necessidades individuais conseguem aumentar a satisfação e o engajamento da equipe.

Um exemplo de empresa que adota essa abordagem é a Zappos, uma varejista de calçados e roupas, que permite que seus funcionários escolham os benefícios que mais se adequam às suas necessidades individuais. Essa flexibilidade resulta em maior satisfação e engajamento da equipe, demonstrando o impacto positivo de oferecer opções personalizadas aos seus funcionários.

Além disso, a oferta de práticas voltadas ao bem-estar integral dos colaboradores, incluindo saúde mental e equilíbrio entre vida pessoal e profissional, tem se tornado prioridade nas políticas corporativas. Mostrando que empresas que investem em programas de bem-estar apresentam maior produtividade e retenção de talentos.

No entanto, equilibrar os custos desses benefícios com o impacto positivo na equipe é um desafio constante para os departamentos de Recursos Humanos e Financeiro. A adoção de soluções tecnológicas e a análise de dados têm auxiliado as empresas a otimizar essa gestão, garantindo eficiência e sustentabilidade financeira.

Em 2025, a tendência é que as empresas que investirem em benefícios corporativos personalizados e alinhados às necessidades de seus colaboradores se destaquem no mercado de trabalho, não apenas atraindo, mas também retendo os melhores talentos. “Estamos vivendo uma transformação no conceito de benefícios corporativos. Mais do que um diferencial, eles se tornaram essenciais para criar vínculos de confiança e compromisso entre empresas e seus funcionários. Nosso objetivo é ajudar as organizações a construírem essas pontes, oferecendo soluções que combinam segurança e personalização específica para cada caso”, conclui o CEO.

Total
0
Shares
Anterior
Roubos e furtos de modelos SUV crescem 7% na cidade de São Paulo em 2024
Roubos e furtos de modelos SUV crescem 7% na cidade de São Paulo em 2024 / Foto: Freepik

Roubos e furtos de modelos SUV crescem 7% na cidade de São Paulo em 2024

Entre os mais visados, Renegade e Kicks tiveram saltos de ocorrências de 25% e

Próximo
Brasil é um dos países com pior índice de saúde mental do mundo
Brasil é um dos países com pior índice de saúde mental do mundo / Foto: Freepik

Brasil é um dos países com pior índice de saúde mental do mundo

Médica da Kora Saúde indica valorizar o sono e a reduzir o tempo nas redes

Veja também