Europ Assistance Brasil

4 ações de endomarketing para o Outubro Rosa

Foto: marijana1/ Pixabay
Foto: marijana1/ Pixabay

Palestras, workshops, apoio médico e outras iniciativas podem ser importantes para engajar os colaboradores no mês da prevenção ao câncer de mama

O Movimento Outubro Rosa cresce a cada ano, ampliando a visibilidade da luta contra o câncer de mama em todo o mundo. Nas empresas, as iniciativas para esse mês estão em constante crescimento, com mensagens sobre conscientização do câncer, homenagens e ideias de endomarketing, resultando em impactos positivos. Este tipo de câncer é o mais prevalente entre as mulheres e ocupa a segunda posição no ranking de incidência. Embora seja a principal causa de mortalidade feminina em todo o mundo, as taxas de cura atingem aproximadamente 95% quando diagnosticado precocemente.

“As empresas têm um papel fundamental no processo da conscientização sobre o câncer de mama, em se comprometer verdadeiramente com a saúde das mulheres, apoiando iniciativas de prevenção, oferecendo apoio emocional e financeiro às pacientes e promovendo a educação sobre a detecção precoce. É uma responsabilidade que vai além das paredes do escritório, é sobre cuidar umas das outras e fazer a diferença na vida das mulheres.” enfatiza Daniane Bergamini, diretora de gerente e gestão da Progic, empresa de Comunicação Interna e plataforma líder em TV corporativa no Brasil.

É por essa razão que o movimento ganha tanta relevância, necessitando de uma disseminação cada vez mais ampla e sendo incorporado de forma mais eficaz pelas organizações.  Para apoiar essa iniciativa, veja algumas sugestões de ações de endomarketing propostas por Daniane Bergamini:

Também é importante ressaltar por meio de materiais informativos sobre o câncer de mama. As ações podem ser feitas como mensagens no canal de trabalho, panfletos entregues aos colaboradores ou até mesmo no mural de informações da empresa.

Uma ótima forma de fazer com que os colaboradores engajem com a causa é promovendo atividades interativas. Palestras e workshops práticos de autoexame, são exemplos de ações para que as funcionárias aprendam a fazer o exame corretamente. Incentivar a participação de todos funcionários em campanhas de conscientização pública, pode criar um senso de comunidade e solidariedade em torno da causa do câncer de mama.

Promover ações sociais também é uma ótima forma de envolver os colaboradores na pauta do Outubro Rosa. Sugerir aos funcionários que vistam camisetas rosas às sextas-feiras ou em um dia específico da semana não apenas cria um senso de unidade na empresa, mas também amplia a visibilidade para essa importante causa.  Incentivar essa prática pode ser o ponto de partida para discussões significativas sobre a prevenção do câncer de mama.

A TV Corporativa representa uma excelente ferramenta de comunicação interna, facilitando a promoção de campanhas e iniciativas de conscientização dentro das empresas. Por meio do movimento das telas e atratividade das animações, divulgar mensagens importantes aos colaboradores se torna mais efetivo, facilitando o alcance dos resultados. Divulgue nas telas, histórias inspiradoras de mulheres que venceram o câncer de mama e promova a compreensão de que a prevenção é a melhor opção e que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

Total
0
Shares
Anterior
Segredos da Audiência 2023 tem presença confirmada de nomes como Flávio Augusto, Paulo Cuenca, Thiago Concer, Micha Menezes entre outros
Samuel Pereira, empresário, investidor e fundador da SDA Holding / Foto: Divulgação

Segredos da Audiência 2023 tem presença confirmada de nomes como Flávio Augusto, Paulo Cuenca, Thiago Concer, Micha Menezes entre outros

Espetáculo Digital realizado por Samuel Pereira acontece de 27 e 29 de outubro

Próximo
O cliente sempre em primeiro lugar: uma reflexão de Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros
Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros / Foto: Divulgação

O cliente sempre em primeiro lugar: uma reflexão de Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros

Confira artigo de Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros

Veja também