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4 ferramentas que vão turbinar seu negócio com ajuda da IA

Conheça 4 ferramentas que vão turbinar seu negócio com ajuda da IA/ Foto: ThisIsEngineering / Pexels
Foto: ThisIsEngineering / Pexels

Conheça 4 ferramentas que vão turbinar seu negócio com ajuda da IA

De acordo com dados divulgados pela pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, 70% das empresas brasileiras devem investir em Inteligência Artificial neste ano.

Isso demonstra que a crescente demanda por soluções tecnológicas avançadas por parte das empresas para otimização de processos é uma tendência, além de ser uma necessidade que está impulsionando o mercado de tecnologia e transformando a forma como as corporações consomem serviços.

Para se manterem atualizadas, as empresas precisam se reinventar e abrir espaço para a disrupção digital, gerando novas oportunidades de negócios e se destacando em seus setores. Segundo uma pesquisa global realizada pelo IBM (International Business Machines Corporation), no ano passado, 41% das organizações brasileiras usaram, de alguma forma, a inteligência artificial em suas rotinas.

Pensando nisso, trazemos aqui 4 ferramentas que utilizam a IA para turbinar negócios, e fazer com que eles lucrem mais:

1. Nubimetrics

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO) , também conta no C-Level com a Brasileira Juliana Vital (CRO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. A plataforma de Inteligência de Vendas  usa Big Data e Inteligência Artificial para processar milhões de dados de vendas e fornecer insights para sellers e grandes marcas que vendem seus produtos em diversos marketplaces,  para potencializar a rentabilidade.

2.Cartpanda

A Cartpanda foi fundada em 2020 pelo jovem empreendedor Lucas Castellani, com o objetivo de sanar as necessidades de empreendedores no e-commerce. A plataforma oferece uma solução completa para que os lojistas possam utilizar funcionalidades que vão desde a criação e gerenciamento de lojas virtuais até a aplicação de um checkout de pagamento completo e seguro – que proporciona uma das melhores experiências de compra do mercado. A startup também conta com um plano de recompensas exclusivo para os empreendedores que utilizam a ferramenta, com o objetivo de incentivá-los a crescer no e-commerce e expandir, cada vez mais, seus negócios. Em seu portfólio, a empresa possui clientes como: Pantys, Zissou, entre outros players.

3. XLab

A mudança no perfil de compra, impulsionada pela acelerada transformação digital e pelo conforto de adquirir produtos de forma rápida, sem sair de casa, gerou grandes oportunidades, mapeadas pelos especialistas da XLab, empresa desenvolvedora de tecnologias que humanizam a comunicação. Esse cenário alavancou o lançamento do Sales Concierge, que proporciona ambientes individuais aos clientes, personalização e exclusividade a todo o processo de vendas no e-commerce. A ferramenta se integra a todo o processo de vendas já existente no e-commerce dos clientes (CRM, estoque, meio de pagamento e entrega), e concede aos vendedores a possibilidade de criar lojas de maneira automatizada mas com personalização para os seus consumidores, com atualização de acordo com as preferência de cada usuário.

4. STANDOUT

Fundada em 2015, a  STANDOUT, martech referência em inteligência em trade marketing digital, auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces. A empresa é proprietária de uma solução que permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como da distribuição automática, em  layout responsivo, e em tempo real dos mesmos nos e-commerces. Além de entregar as informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, a STANDOUT coleta e fornece uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine dentro dos varejos digitais para as indústrias/marcas, o que é decisivo para futuras estratégias.

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