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6 dicas para maximizar o valor dos produtos e serviços para o Natal

Clara do Vale, CEO da Mentory International / Foto: Divulgação
Clara do Vale, CEO da Mentory International / Foto: Divulgação

Especialista em alto ticket Clara do Vale mostra como impulsionar o negócio na temporada festiva

À medida que as festas de fim de ano se aproximam, empreendedores e empresários estão em busca de maneiras de potencializar seus produtos e serviços para o Natal e atrair clientes que buscam presentes e experiências especiais. Para orientar nesse processo, Clara do Vale, especialista em empreendedorismo feminino, gestão, e desenvolvimento de negócios, compartilha 6 dicas sobre como alcançar valor agregado em seus negócios nesta temporada festiva.

Clara do Vale acumulou um faturamento médio de 15 milhões em vendas e é CEO da empresa Mentory International e ressalta a importância de compreender a diferença entre valor e preço no mundo dos negócios. Segundo ela, enquanto o preço se refere à quantia monetária cobrada por um produto ou serviço, o valor é a percepção subjetiva do benefício, utilidade ou significado que o produto ou serviço oferece a uma pessoa. “Quando falamos de alto ticket, estamos falando de valor e não de preço”, explica Clara.

Para aqueles que desejam implementar o modelo de negócios do alto ticket, a empresária enfatiza a importância de proporcionar uma experiência excepcional que justifique o valor do produto ou serviço, que está acima da média do preço de mercado. “Essa valorização está relacionada com diversos fatores, incluindo posicionamento, construção de marca, qualidade, expertise, estratégia e muito mais”, explica.

Clara do Vale não fala apenas sobre alto ticket, mas também aplica essa prática em seu próprio trabalho. Ela construiu sua reputação profissional por meio de posicionamento, personalidade, conhecimento e autoconfiança. Segundo a especialista, “o alto ticket está intrinsecamente ligado à marca. Ele não é para todos, mas atrai clientes dispostos a investir e reconhecer o valor do que é oferecido”, diz.

O comprometimento com a excelência e a conexão entre marca e cliente é um dos caminhos para fazer a diferença no mercado. “Quando uma marca alcança o alto ticket, ela atrai consumidores fiéis, que valorizam o produto e estão dispostos a pagar pela experiência que ele oferece, porque sabe que ela é singular”, conclui a especialista que lista 6 dicas para potencializar produtos e serviços para este Natal.

  • Entenda a Diferença entre Valor e Preço: Lembre-se de que o preço é a quantia monetária cobrada, enquanto o valor é a percepção subjetiva do benefício que seu produto ou serviço oferece.
  • Ofereça uma Experiência Excepcional: Para produtos ou serviços de alto ticket, é fundamental proporcionar uma experiência que justifique o valor. Isso inclui qualidade, expertise e exclusividade.
  • Invista no Posicionamento e na Marca: Trabalhe na construção de uma marca forte e no posicionamento de seu produto ou serviço como algo único e valioso.
  • Conheça seu Público-Alvo: Compreenda as necessidades e desejos de seus clientes para adaptar sua oferta e agregar valor de acordo com suas expectativas.
  • Fala assertiva: Certifique-se de comunicar claramente os benefícios emocionais, funcionais e sociais de seu produto ou serviço aos clientes.
  • Mantenha o Compromisso com a Excelência: Busque continuamente a excelência em tudo o que faz, pois isso atrairá consumidores fiéis que valorizam a qualidade.
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