ACB Seguros democratiza e simplifica o acesso ao serviço através do seguro digital
Eventos climáticos estão se tornando cada vez mais recorrentes e intensos no Brasil. Nos últimos anos, fenômenos naturais severos, como enchentes, têm atingido o país com um volume alarmante. Em 2024, o Brasil bateu o recorde de alertas de desastres naturais, registrando 3.600 alertas e 1.600 ocorrências de desastres, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Este cenário reforça a importância de ter uma assistência para o veículo, especialmente em tempos de incerteza climática.
Com isso, a assistência de automóveis deixou de ser vista como um gasto e passou a ser considerada essencial no planejamento financeiro pessoal. Atenta a essa mudança, a ACB Seguros – Seguro garantido pela Split Risk Seguradora S.A. Autorizada Susep – democratiza o acesso a esse serviço por meio de um seguro digital com assinatura mensal, tornando a proteção veicular mais acessível para diferentes perfis de consumidores.
O diretor da representante de seguros ACB, Jair Fernando, explica a proposta do novo modelo de seguro auto: “Somos a primeira franquia de seguro digital e por assinatura mensal do país. Nosso objetivo é possibilitar o acesso à assistência para todos os perfis de usuários e com finalidades diversas. Estamos motivados a desconstruir a ideia de que seguro é algo restrito a uma parcela da população com poder aquisitivo acima da média, já que o serviço assumiu um papel necessário na rotina de todo brasileiro”, afirma Jair.
A plataforma da ACB Seguros opera com autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e oferece uma contratação prática e sem burocracia, permitindo que o usuário realize a cotação personalizada para o seu veículo, podendo adicionar ou remover serviços conforme sua necessidade, sem intervenção externa.
“A cobertura do seguro é voltada para automóveis e motocicletas nacionais, com valor de até R$ 150 mil, e tem funcionalidade em todo o território brasileiro. Cobrimos reparação de danos decorrentes de incêndios, alagamentos, perda total ou parcial, danos a vidros, roubo ou furto (com ressarcimento de 100% da tabela Fipe), e ainda oferecemos assistência 24 horas”, ressalta Jair Fernando.
Brasil no topo das corridas por aplicativo
Além disso, em fevereiro deste ano, a CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, anunciou que o Brasil possui o maior número de condutores cadastrados no aplicativo em todo o mundo, representando 18,9% da frota global. Isso significa que um em cada cinco motoristas de Uber do planeta está no Brasil, o que reforça a necessidade de uma assistência robusta e acessível para veículos no país.