“A vontade de proteger famílias é o meu combustível”, revela Helder Molina, CEO da MAG Seguros

Helder Molina, CEO da MAG Seguros / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Helder Molina, CEO da MAG Seguros / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Executivo faz balanço das iniciativas da seguradora e projeta o futuro dos seguros

O CEO da MAG Seguros, Helder Molina, demonstrou a grande preocupação da companhia em proteger mais vidas. “Temos apenas 10% da população contando com Seguro de Vida Individual. O mercado precisa focar na expansão do número de segurados”, disse o executivo em entrevista especial concedida ao Universo do Seguro.

Helder também destacou a importância do Auxílio Funeral, pois “muitas vezes as famílias não têm dinheiro para enterrar aquele ente querido”, acrescentou. Para o líder da MAG Seguros, o brasileiro precisa estar consciente e olhar para os riscos de morte prematura, invalidez e sobrevivência.

Expansão durante a crise

Registrando índice recorde de novos negócios em 2022, Helder Molina compartilhou a visão de que em todas as crises, a MAG Seguros investiu mais e trabalhou mais. “Temos de olhos de forma positiva para o cenário. A companhia tem crescido, em média, 23% por ano nos últimos 20 anos”, revelou. “A seguradora olha para oferecer mais proteção para a família brasileira. O segredo de nosso crescimento está em muito trabalho”, complementou.

Educação financeira e futuro do seguro

Helder Molina demonstrou a intenção da seguradora em incluir todos os tipos de público nas soluções desenvolvidas para proteger o presente e o futuro das pessoas. “A MAG Seguros conta com seguros populares e voltados para alta renda. Essas seguros cresceram na mesma faixa percentual. O brasileiro tomou consciência”, afirmou.

Entusiasta dos seguros sob demanda como forma de impulsionar ainda mais a indústria, Helder é defensor do ensino da educação financeira para o desenvolvimento efetivo da cultura do seguro no território brasileiro. “A gente só transforma um país a partir da educação. Eu acredito fortemente no Brasil”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Banco Central alerta sobre golpes ao Sistema de Valores a Receber

Banco Central alerta sobre golpes ao Sistema de Valores a Receber

O Banco Central do Brasil emitiu um alerta sobre os possíveis golpes que estão

Next
Câncer de intestino pode ser hereditário?

Câncer de intestino pode ser hereditário?

Você conhece alguém que teve câncer de intestino quando era jovem, com menos de

You May Also Like