Europ Assistance Brasil

Aceleradora da Porto busca startups voltadas a soluções de TI em parceria com a Liga Ventures

Oxigênio Aceleradora completa sete anos de incentivo ao empreendedorismo e à inovação tecnológica no Brasil / Divulgação
Divulgação

Até 23 de julho, Oxigênio está com inscrições abertas para novo ciclo de aceleração com ênfase em IA, Data Analytics, Cloud e Cibersegurança

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras e viabilizar oportunidades dentro do ecossistema de Tecnologia da Informação, a Oxigênio – hub de inovação da Porto – está com vagas abertas para seu mais novo ciclo de aceleração, em parceria com a Liga Ventures, maior rede de inovação aberta da América Latina, que conecta startups e grandes empresas para geração de negócios. As inscrições para a 17ª edição do programa vão de 4 a 23 de julho e podem ser feitas por meio do site da aceleradora.

Há sete anos no mercado, a Oxigênio já criou mais de 120 projetos e acelerou 96 startups dos mais diversos segmentos. Agora, o hub de inovação está em busca de soluções focadas no ramo de TI e tem como principais assuntos de interesse a Inteligência Artificial, Data Analytics, Cloud e Cibersegurança. Dentre os temas, aplicações em gestão, controle e cessão de acessos, monitoramento, ações de remediação a riscos cibernéticos, computação na nuvem, FinOps, integração, gestão e visualização de dados de TI e áreas de negócios, gerenciamento e atendimento de chamados e gestão do conhecimento e eficiência em programação são algumas das atividades que têm sinergia com o que a Oxigênio busca para o próximo ciclo.

Para Maurício Martinez, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto e da Oxigênio, a concentração em temáticas do universo de TI é uma nova aposta da aceleradora. “Para este 17º Batch, queremos encontrar startups cujas ideias vão ao encontro dos negócios que acreditamos serem essenciais para a crescente área de Tecnologia da Informação. Queremos desenvolver projetos inovadores para a Oxigênio e para o mercado como um todo”, comenta.

Durante o período de aceleração, as soluções selecionadas terão mentorias exclusivas com os executivos da Porto e Oxigênio e os especialistas de mercado, além do acompanhamento da equipe da Liga Ventures e um networking intenso com profissionais da área para trocar experiências, acessar estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.

“Nossa missão é conectar organizações que são referência a startups para que elas possam, juntas, realizar trocas enriquecedoras que ajudem a alavancar a agenda de inovação aberta no Brasil. Essa parceria de longa data com a Oxigênio Aceleradora tem gerado resultados muito positivos, o que torna ainda mais satisfatório poder seguir alcançando esse propósito com o lançamento de mais uma edição do programa de aceleração, dessa vez focada no universo de TI”, conta Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

Inscrições para o 17º Batch da Oxigênio Aceleradora 

Total
0
Shares
Anterior
Com aposta em Inteligência Artificial, Akad projeta faturamento de R$ 1 bi em 2023
Danilo Gamboa, CEO da Akad / Foto: Divulgação

Com aposta em Inteligência Artificial, Akad projeta faturamento de R$ 1 bi em 2023

Completando 1 ano de atuação no País com uma nova marca, seguradora digital mais

Próximo
Liberty Seguros lança nova edição de programa de sucessão para corretores
Daniela Bouissou, diretora de Transformação da Liberty Seguros / Divulgação

Liberty Seguros lança nova edição de programa de sucessão para corretores

Participantes terão masterclass com José Felipe Carneiro, co-fundador da

Veja também