Europ Assistance Brasil

Akad apresenta inovações do seguro Cyber em evento com a WTW

Mariana Bruno, Head de E&O e Cyber da Akad / Foto: Divulgação
Mariana Bruno, Head de E&O e Cyber da Akad / Foto: Divulgação

”WTW 360º: Decodificando os riscos cibernéticos” reunirá líderes e figuras influentes do setor nesta quinta-feira (28/09), em São Paulo

A Akad Seguros, seguradora digital investida pela GP Investimentos, participa nesta quinta-feira (28/09) do WTW 360º, em São Paulo. Promovido pela corretora WTW, o encontro promete debater a importância da segurança cibernética como aliada estratégica do negócio de empresas de todos os portes e segmentos. O evento também propõe um debate sobre as normas regulatórias com líderes do setor e participantes influentes.

“Temos apontado o crescimento de fraudes, ataques e phishing para os nossos clientes, não por acaso o Brasil está entre os cinco países mais atacados do mundo e lidera essa estatística na América Latina”, destaca Mariana Bruno, Head de E&O e Cyber da Akad. “A preocupação deveria estar principalmente nas pequenas e médias empresas, nas quais encontramos as maiorias das falhas protecionais”, observa.

Mariana estará no WTW 360º ao lado de Ana Albuquerque, diretora de Linhas Financeiras na WTW. Juntas, as executivas vão compartilhar insights valiosos e apresentar soluções inovadoras do mercado de seguros. “O setor de seguros tem muito a agregar na segurança digital das empresas, temos um papel estratégico, auxiliando e orientando, mas cabe às companhias também se preparem para essa nova realidade, adotando as melhores práticas existentes no mercado”, pondera a diretora da WTW.

Ainda segundo Ana Albuquerque, cerca de 25% das empresas brasileiras já sofreram prejuízos com ataques digitais em 2022, sendo que 78% delas já foram alvos de roubos de dados e informações sensíveis. “As empresas poderão ter seus serviços paralisados, causando perdas financeiras significativas e chegando a comprometer toda a cadeia de produção do negócio”, pondera a diretora. “Por causa disso, muitas empresas estão recorrendo ao seguro de Cyber como uma forma de mitigar esses impactos”, explica.

A aposta da Akad no mercado de seguros cibernéticos começou no fim do ano passado, com o lançamento do CyberRisk Pro. O seguro foi projetado para atender mais de 6,4 milhões de pequenas e médias empresas ativas no Brasil, como escritórios, mercados de bairro, restaurantes e clínicas médicas, entre outros negócios. A apólice oferece mais de dez coberturas, entre elas uma de custo de reparação, na qual, além de pagar o sinistro, a Akad ajuda a reconstituir o ambiente computacional do segurado e os dados perdidos.

Total
0
Shares
Anterior
Allianz Travel é vencedora do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024
Rafael Costa, Gerente de e-commerce Sênior na Allianz Partners Brasil e LatAm, e Gabriel Nascimento, Gerente de Produto e Inovação para Travel na Allianz Partners Brasil e Latam/ Foto: Divulgação

Allianz Travel é vencedora do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024

Premiação promovida pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, reconheceu

Próximo
Follow-ons já captaram R$ 29 bilhões em 2023
Foto: Romulo Queiroz/ Pexels

Follow-ons já captaram R$ 29 bilhões em 2023

Metade das 17 ofertas subsequentes realizadas na B3 são de empresas que

Veja também