Primeira edição do encontro aconteceu em São Paulo e debateu impacto da tecnologia nos padrões de consumo do setor
A Akad Seguros promoveu na última quinta-feira (08/08) a primeira edição do Akad Summit, um encontro que debateu o impacto das novas tecnologias no padrão de consumo do mercado de seguro. O evento reuniu mais de 150 convidados, entre corretores, assessorias e parceiros de negócios como Ifood e Mercado Livre, empresas que compartilharam suas experiências em temas como jornada do cliente, parcerias e marketing digital.
Já na abertura, o CEO Danilo Gamboa enfatizou a importância de agregar ao calendário um evento comprometido com a busca pela informação em prol do desenvolvimento do setor, capaz de abordar pautas atuais com o olhar dos corretores e clientes. “É apenas a primeira edição de um encontro que surgiu para propor uma nova forma de pensar em seguro”, destaca o executivo da Akad.
Com um conteúdo dividido em 3 palestras no período da manhã, e 3 painéis no período da tarde, que reforçaram o posicionamento da companhia frente a parcerias e a importância do corretor como canal de distribuição de seguros.
Para a palestra principal, os participantes tiveram a oportunidade de prestigiar uma apresentação do economista Ricardo Amorim. Na avaliação do palestrante, o mercado de seguros munido de tecnologia tem tudo para ser protagonista do atual momento econômico do País, desde que entenda as transformações dos padrões de comportamento e consumo.
O evento ainda teve uma premiação para as assessorias destaques do ano de 2023 e um coquetel para fechar a maratona de conteúdos com um momento de descontração.