Visando maior facilidade e velocidade nas contratações das apólices, a seguradora disponibiliza uma solução de venda ponta a ponta para seus clientes em maquininhas POS
A Akad prepara um movimento para revolucionar o jeito de vender seguros no Brasil. A companhia será a primeira seguradora do País a emitir apólices diretamente em maquininhas POS, os mesmos equipamentos portáteis já recorrentemente utilizados para aceitar o pagamento das compras no débito ou no crédito em restaurantes, lojas e delivery. A tecnologia, que já estará disponível a partir deste mês de dezembro, será aliada da Akad na venda de seu seguro para bikes de até R$ 100 mil.
A nova tecnologia surge de uma parceria com a corretora Wiz, gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros com atuação em todo o País. O foco está justamente em democratizar as condições comerciais das grandes seguradoras para o pequeno varejo, alcançando uma parcela do mercado estratégica para a Akad. “Precisaremos de apenas três minutos para dar toda a proteção ao nosso cliente pedalar em qualquer lugar do País”, projeta Alexsandro Aleixo, executivo comercial da Akad.
Para colocar a solução em funcionamento, as parceiras trabalharam na integração do sistema de cotação e geração de apólices da Akad com um sistema de massificação de seguros e serviços desenvolvido por uma insurtech parceira da Wiz, como não necessita de integração com as lojas, é um sistema Plug and Play e funciona para muitos outros nichos “Trabalhamos muito para chegar em uma jornada que seja fácil e rápida para o vendedor”, explica Aleixo. Segundo o executivo, basta preencher poucas informações da bike para emitir a apólice. O tempo de espera para o segurado apresentar a nota fiscal da bicicleta e fazer a cotação, que já foi de dois dias, passaria agora a ser de poucos minutos.
”O avanço da tecnologia e toda a transformação digital em conjunto com as necessidades de nossos clientes e consumidores digitais têm nos proporcionado experiências e percepções incríveis do mercado, assim como contribuído para toda a nossa inovação”, destaca Aleixo. “Hoje podemos dizer que somos a primeira seguradora do País a lançar uma contratação do seguro bike através de uma maquininha POS, uma forma rápida e fácil de obter o nosso seguro”, completa o executivo.
Ainda de acordo com Aleixo, a Akad trabalha com uma tecnologia capaz de linkar as maquininhas a qualquer estabelecimento de vendas pelo CNPJ, bastando posteriormente fazer o cadastro dos vendedores.
Para a Akad, as maquininhas serão decisivas para massificar a venda de seguros e fisgar a atenção do cliente no momento de “carteira aberta”, logo após fazer uma compra. Com essa estratégia em mente, a seguradora deve reforçar as parcerias para ganhar penetração junto a fabricantes, varejistas, grupos de ciclistas e portais de assessoria esportiva.
A Akad é pioneira na oferta de seguro para bikes em um modelo totalmente digital. A seguradora conta com três opções de produtos. O Seguro Bike tradicional oferece proteção contra danos decorrente de acidentes, danos a terceiros, roubo e furto qualificado para modelos de bicicletas entre R$ 1,5 mil e R$ 100 mil. O Bike Basic é voltado para os modelos mais simples, entre R$ 300 e R$ 5 mil, com cobertura contra roubo e furto qualificado. Já o Bike Mulher foi criado no ano passado para ciclistas com uma série de serviços de assistência que beneficiam todo o nosso público feminino.