Europ Assistance Brasil

Alfaiate do Seguro prepara novas iniciativas para fortalecer a cultura do seguro no Brasil

José Carlos, o Alfaiate do Seguro / Foto: Divulgação
José Carlos, o Alfaiate do Seguro / Foto: Divulgação

O mercado de seguros no Brasil enfrenta desafios históricos devido à baixa cultura de prevenção. Atento a essa realidade, o Alfaiate do Seguro, José Carlos, está desenvolvendo novas iniciativas para ampliar a conscientização sobre a importância da proteção financeira.

“O brasileiro não tem a cultura do seguro, não é verdade? E como nós, agentes do mercado – corretores, imprensa, seguradoras – podemos tentar mudar isso?”, provoca José Carlos.

Com essa visão inovadora, o Alfaiate do Seguro está preparando projetos que visam levar informação acessível e de fácil compreensão para diferentes públicos. “A ideia é mostrar, de maneira simples, como o seguro pode fazer a diferença na vida das famílias”, explica.

As iniciativas contam com apoio de diversos agentes do mercado e de representantes do poder público, com expectativa de crescimento ao longo do ano. “Nosso objetivo é transformar a cultura do seguro no Brasil, preparando uma nova geração para entender e valorizar a proteção financeira”, afirma o Alfaiate do Seguro.

Total
0
Shares
Anterior
9 em cada 10 brasileiros consideram aprendizagem contínua importante para a ampliar sua longevidade
O médico e gerontólogo Alexandre Kalache / Foto: Universo do Seguro

9 em cada 10 brasileiros consideram aprendizagem contínua importante para a ampliar sua longevidade

De acordo com o Indicador de Longevidade Pessoal (ILP), 78% dos respondentes

Próximo
Maratona de Vagas do CIEE reunirá mais de 22,3 mil vagas em todo Brasil
Como conquistar uma vaga de estágio? / Foto: Alexis Brown / Unsplash Images

Maratona de Vagas do CIEE reunirá mais de 22,3 mil vagas em todo Brasil

Entidade contará com mais de 90 postos de atendimento aos jovens e estudantes

Veja também