Companhia reuniu aproximadamente 400 profissionais nas duas localidades para abordar os benefícios da solução e as novidades da companhia na carteira
A relevância do seguro de Vida tem ficado cada vez mais evidente à medida que as pessoas passam a enxergá-lo como uma solução abrangente, que oferece apoio em diversos momentos da vida. Foi pensando nisso que a Allianz Seguros levou o tema para aproximadamente 400 corretores de Belo Horizonte e Cuiabá, nos dias 2 e 4 de abril, respectivamente. Os eventos, que fazem parte do programa +CAPAZ, contaram com a presença de dois executivos da companhia: Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste; e Saulo Gabriel, superintendente de Produtos.
“O seguro de Vida tem muito espaço para crescer em Minas Gerais e Mato Grosso e, também, em todo o Brasil. Ainda temos uma fatia pequena da população adquirindo esse tipo de proteção: hoje, apenas 20% dos brasileiros contam com um seguro de Vida”, pontuou Alexandro.
De acordo com o diretor, o canal de vendas encontra oportunidades para oferecer o produto aos consumidores por meio da venda cruzada, sobretudo aos microempreendedores individuais, que respondem por quase 58% dos negócios ativos no país. “Por isso, os treinamentos do programa +CAPAZ são tão importantes para o incentivo a toda a carteira de corretores, independentemente da sua especialidade. É um caminho para que os nossos parceiros de negócios fiquem atualizados sobre o mercado e as melhorias promovidas pela Allianz nessa carteira”, acrescentou.
Os treinamentos também contaram com a participação de Rogério Araújo, da TGL Consultoria, que abordou o tema “Venda consultiva de seguro de Vida” junto aos parceiros de negócios.
Até o final do semestre, a Allianz realizará outros treinamentos com foco no seguro de Vida. Estão programadas apresentações em Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Petrópolis, São Paulo, ABC Paulista, Campinas, Piracicaba, Maringá e Cascavel.
Oferta personalizada
Recentemente, a Allianz Seguros lançou uma oferta personalizada no seguro de Vida e, com isso, passou a oferecer uma solução sob medida, com opções de coberturas, valores e assistências para que cada cliente escolha aquelas que mais se adequam à sua necessidade. A oferta personalizada se une às soluções “Simplificado”, “Básico”, “Essencial”, “Plus”, “Master” e “Exclusivo”, já existentes no portfólio da empresa. “Essa é a principal novidade do produto em 2024 e foi o grande destaque no evento. Com essa mudança, conseguimos atingir um grupo de corretores especialistas que nos demandavam essa alteração”, comentou Alexandro.