Capacitação aconteceu na sede do Sincor-GO, com a participação de mais de 170 corretores locais
Na última quinta-feira, 3, a Allianz Seguros promoveu mais uma edição do +Capaz Vida, projeto de capacitação voltado para o desenvolvimento de corretores de seguros de Vida. O evento, realizado na sede do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás (Sincor-GO), em Goiânia, reuniu mais de 170 corretores.
O treinamento foi ministrado por Rogério Araújo, corretor de seguros e consultor especializado, com vasta experiência no mercado de seguro de Vida. O objetivo principal da capacitação foi reforçar a importância de uma atuação consultiva e de valor agregado na oferta de um produto essencial para a segurança financeira das famílias brasileiras.
O encontro contou com a presença de Nelson Veiga, diretor executivo Comercial da Allianz Seguros. Veiga destacou a relevância de capacitar os parceiros de negócios da companhia. “Investir na qualificação dos corretores é fundamental para garantir que o produto Vida da Allianz seja ofertado com excelência e de forma consultiva. Ao proporcionar um seguro de qualidade, asseguramos o futuro das famílias em momentos de maior vulnerabilidade, como doenças graves ou falecimentos”.
Também presente no evento, Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste, ressaltou a importância do seguro de Vida para a região. “O produto Vida tem sido um pilar de crescimento em Goiás, região com alto índice de desenvolvimento da economia do país, sobretudo em função do agronegócio. Esse ambiente é bastante favorável para as vendas do seguro de Vida Individual e Coletivo. Entre janeiro e setembro de 2024, registramos um crescimento de 53% em comparação ao mesmo período do ano anterior, o que reflete a crescente conscientização sobre a relevância da proteção financeira para as famílias e o fortalecimento desse mercado”, disse. Segundo Alexandro, o objetivo é chegar ao final de 2024 também com crescimento na casa dos dois dígitos. “Acreditamos que o treinamento irá impulsionar ainda mais as vendas, pois os corretores estão motivados com palestra e as novidades do produto de Vida Individual e Capital Global”.
Eric Lundgren, diretor executivo de Vida, também participou do evento e reforçou que a Allianz tem como foco não apenas a venda de produtos, mas a transformação da vida de seus clientes, proporcionando segurança, tranquilidade e planejamento sucessório. “A empresa valoriza o relacionamento próximo com seus corretores e em treinamentos como o +Capaz Vida, que reforçam a atuação consultiva e a importância do seguro de Vida para a proteção de vidas e patrimônios”, destacou.
Diferentes ofertas
Em março deste ano, a Allianz Seguros lançou uma oferta personalizada no seguro de Vida e, com isso, passou a oferecer uma solução sob medida, com opções de coberturas, valores e assistências para que cada cliente escolha aquelas que mais se adequam a sua necessidade. A oferta personalizada se une às soluções “Simplificado”, “Básico”, “Essencial”, “Plus”, “Master” e “Exclusivo” já existentes no portfólio da empresa.
O novo produto reúne todas as proteções disponíveis nas demais ofertas, sendo elas indenização especial por morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, invalidez funcional permanente total por doença, diagnóstico de câncer e 14 doenças graves. A lista inclui, ainda, acesso à segunda opinião médica internacional, assistência nutricional, desconto em medicamentos e a Assistência Funeral Ampliada de R$ 7 mil ou R$ 10 mil, voltada para titular, cônjuge, filhos e pais e sogros com até 70 anos.
Vida: pontuação em dobro
Ao comercializar os produtos Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual e/ou Vida Global, os corretores acumulam pontos em dobro no Alliadoz, o programa de relacionamento da Allianz. Os parceiros da categoria “Topázio” têm acesso a mais de 1.000 prêmios exclusivos. Na categoria “Esmeralda”, estão disponíveis 10 vagas para uma viagem internacional e 150 para viagens nacionais. Já os corretores “Private” contam com 20 vagas para uma viagem internacional.