Amanda Senedesi, da IZA Seguros, é selecionada como uma das mulheres mais inovadoras do setor

Timenow realiza o Innovation Week 2023 com foco em inovação/ Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Líder financeira e co-fundadora da empresa marcou presença em lista das principais presenças femininas no mercado de seguros brasileiro

A IZA Seguros conquistou mais um reconhecimento dentro de sua trajetória. Agora, representada por Amanda Senedesi, co-fundadora e líder financeira da empresa, que foi eleita entre as 10 mulheres mais inovadoras do setor no Brasil. A seleção foi elaborada pela Insurtech Brasil e destacou o aumento da presença feminina no mercado.

Um estudo realizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) destacou que em 2012 a proporção – dentro do mercado de seguros – era de quatro homens para uma mulher em cargos de liderança. Em 2022, esse número apresentou uma relevante alteração, passando para uma mulher a cada dois homens nessas posições.

Para Amanda Senedesi, a presença feminina dentro do setor de seguros é um importante movimento e reforça a nova rota que o mercado está seguindo. “Diversos estudos destacam que a diversidade nas instituições potencializa positivamente os resultados, equilibrar a balança da equidade é relevante para que possamos ter um mercado ainda mais inovador e com ideias disruptivas, atingindo públicos que antes não eram vistos e produtos que não existiam, até então”, destaca.

A co-fundadora e líder financeira ainda reforça que na IZA Seguros, a presença feminina é extremamente relevante desde o início da jornada da seguradora. “Atualmente, temos um quadro de representatividade geral bem igual, entre homens e mulheres, quando vamos para os cargos de liderança, a presença feminina se destaca com 58% de representatividade. Para nós, isso é extremamente relevante e está entre as bases da companhia e seguiremos atuando para manter esses números”, reforça.

Reconhecimento pelo segundo ano consecutivo

Em 2023, a IZA Seguros já tinha sido reconhecida nesta lista, com a presença de Amanda Nespatti, co-fundadora e líder de marketing, vendas e parcerias. A lista mais atual ainda contou com nomes como Camila Kataguiri, co-CEO da Pier; Daniele Dabus, Head of Legal & Compliance da Darwin Seguros; Erika Chou, Co-fundadora e Diretora de Marketing e Relacionamento da Fitinsur; Francine Mendes Gregori, Fundadora e CEO da EQL Protege; Jackelline Fraga Pessanha, Diretora Jurídica da Novo Seguros; Lorena Puppo, VP de Pessoas e Design Organizacional da Justos; Marcia Camacho, Diretora de Operações da Minuto Seguros; Renata Struckas, VP de Legal & Compliance da 180º Seguros; e Vanessa Marcela Sousa Porcino, Co-Founder e Diretora da PIN Seguradora.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Zurich anuncia novo diretor na área de Sinistros

Zurich anuncia novo diretor na área de Sinistros

Companhia reforça agilidade e eficiência no atendimento ao cliente

Next
Wiz Corporate abre inscrições para novo programa de aceleração de talentos
Sodexo On-site inicia programa de inovação aberta / Foto: ThisIsEngineering / Pexels

Wiz Corporate abre inscrições para novo programa de aceleração de talentos

Iniciativa ajuda estudantes a conquistar posições dentro da Companhia e ganhar

You May Also Like