A startup de seguros Amar Assist, sob seu modelo B2C, acaba de anunciar que irá oferecer consultas gratuitas (e outras pagas) para toda a população brasileira que tiver interesse na revisão das condições para recebimento de inicialmente três tipos de benefícios sociais, são eles: revisional e plano de aposentadoria, pensão por morte e DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). Para poder solicitar a consulta desejada, basta que a pessoa faça um cadastro no aplicativo da Amar Assist (disponível para Android e iOS) e preencha um formulário com mais detalhes sobre qual das consultas tem interesse em realizar. Ao fazer esse cadastro no app, além de estar apto para a consulta, o cidadão também já ativa automaticamente uma cobertura de Seguro de Vida Gratuito por 12 meses.
“A ideia de lançar as soluções de benefícios sociais surgiu pela demanda da base ativa de clientes da Amar Assist, visando gerar impacto social sobre nosso aquário e em mar aberto para todos os brasileiros. Desde o princípio, sempre dedicamos esforços e desenhamos ações de real impacto social com a missão principal de conseguir democratizar e conscientizar os brasileiros de classes C e D de que eles também podem e devem ser assistidos por coberturas de seguros, inclusive por uma empresa digital, e estamos trabalhando nesse sentido”, destaca Bruno Gallo, CEO e Founder da Amar Assist.
Segundo a empresa, o corpo técnico especializado fará uma análise prévia e detalhada de aplicabilidade e requisitos, que avaliará cada caso em particular, de acordo com as informações básicas fornecidas pelo interessado no formulário de solicitação da consulta. Após cinco dias úteis, o solicitante receberá um e-mail com o retorno da insurtech sobre os direitos e benefícios apurados, incluindo os direcionamentos sobre os cenários de obtenção do benefício por via administrativa e/ou judicial, quando e se cabíveis. Todo o processo, desde a solicitação até às consultas e evolução dos processos, será feito de forma digital, via aplicativo da Amar Assist, e a empresa receberá uma contrapartida financeira pelo serviço em caso de êxito da ação.
Existindo a possibilidade de seguir por via administrativa, a insurtech informou que atenderá sua demanda com foco no órgão regulador da Previdência, o INSS. “Esgotados os recursos na via administrativa, partiremos para a trilha judicial com o devido ajuizamento de uma ação. Nosso Head Jurídico fará uma apuração do ‘valor base’ e composição do valor a ser pleiteado, além da recepção de documentos com validação e observação de prazos. Estamos trabalhando intensamente para viabilizar mais esse serviço de assistência de forma técnica, assertiva e com velocidade e, com isso, também criamos novas linhas de receitas recorrentes, além do êxito da conquista do benefício pleiteado, em caso de ganho de causa”, explica Gallo.
Para os que já são clientes dos planos funerários da Amar Assist, a startup informou que irá cobrar apenas uma taxa mensal de R$ 3 para essa consulta e, posterior, assessoria para obtenção do benefício pleiteado. Sendo assim, para os conveniados, em caso de êxito da ação para Pensão por Morte, não será cobrado nenhum valor ou contrapartida pelo serviço.
“Observando a nossa operação e em contato constante com as famílias em nossas pesquisas de mercado e satisfação, começamos a desenvolver produtos que pudessem levar maior suporte às famílias na ocorrência de um sinistro e, nessa linha, chegamos a Pensão por Morte, que compõe um dos benefícios sociais dos quais estamos oferecendo a consulta para obtenção e revisão gratuita. Percebemos que muitas pessoas não sabem que têm direito a este benefício e como ele funciona, por exemplo, o melhor momento para solicitação do pleito é de 90 dias a contar do óbito, janela essa que nos permite prestar consultoria às famílias e trazer um benefício que pode ser vitalício. A partir deste cenário, surgiram as outras modalidades”, conta Fabiene Obrecht, Head de Planejamento Comercial e Vendas da Amar Assist.
Essa iniciativa é a segunda do tipo, de prestação de serviços gratuitos, feita pela Amar Assist neste ano. Em meados de abril, a insurtech lançou um Seguro de Vida Gratuito para todos os brasileiros de até 65 anos, por 12 meses. Agora, seguindo na mesma linha, a empresa oferece mais um tipo de serviço que visa prestar auxílio à população, principalmente o público das classes C e D, que, segundo a insurtech tem mais dificuldade de acesso a esse tipo de assessoria, buscando incluir essas pessoas e gerar um impacto social na vida delas. “Dar acesso a todos é a nossa maior missão e um dos grandes diferenciais das coberturas idealizadas pela Amar Assist, podendo levar soluções robustas, inovadoras e eficazes a todas as vidas cobertas”, destaca Obrecht.
Hoje, a Amar Assist tem três verticais de atuação: planos funerários familiares, carro-chefe da insurtech; Jazigo Garantido, um produto exclusivo da empresa e o Seguro Renda, desenvolvido pela startup com seguradoras parceiras com o objetivo de garantir a recomposição de renda para os autônomos e profissionais liberais de todo Brasil.
A empresa que atua 100% no digital vem com a missão de dar acesso a todos os brasileiros a coberturas preventivas de pós-saúde e assistências, além de conscientizar a população, inclusive os jovens, sobre a importância de se discutir um planejamento para fatalidades, crucial para o bem-estar e saúde financeira das famílias. Com esse intuito, a Amar Assist vem crescendo e dobrou de tamanho em dois anos. Recentemente, a empresa anunciou que está preparando sua próxima rodada de captação Série A, suportada pela boutique de fusões e aquisições BM Partners.