O apagão cibernético que afetou os diversos serviços ao redor do mundo, como o transporte aéreo, canais digitais de bancos, e o setor de telecomunicações na sexta-feira, 19, não afetou o funcionamento das soluções tecnológicas oferecidas pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) para as seguradoras nacionais.
O diretor de Serviço às Associadas da CNseg, André Vasco, informou que a entidade “monitora a situação de perto para garantir a estabilidade e segurança dos serviços”. O incidente foi reportado pela entidade por meio do Compartilhamento de Incidentes Cibernéticos (CIC), uma solução da Confederação que agiliza a notificação das vulnerabilidades e permite que as organizações tomem ações preventivas, como o isolamento de sistemas em risco ou a aplicação imediata de correções. “É um sistema importante nessas circunstâncias de vulnerabilidade diante dos desafios cibernéticos”.
Esta é uma das 32 soluções tecnológicas desenvolvidas pela Diretoria de Serviços às Associadas da CNseg. Em comum, todas elas contribuem para a prevenção e o combate à fraude no setor de seguros, além de trazer outros benefícios nas operações. Entre em contato com comercial@cnseg.org.br para monitorar e validar o incidente reportado e compartilhar com o mercado.