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Apex América acelera expansão no mercado brasileiro e fortalece presença no setor de seguros

Cristián Sepúlveda, CEO da Apex América Brasil / Foto: Mauro Stanichesk
Cristián Sepúlveda, CEO da Apex América Brasil / Foto: Mauro Stanichesk

Apex América atua com grandes players do setor, oferecendo suporte em diversas áreas, como seguros de automóveis, viagens, pet e benefícios

O setor de seguros no Brasil está passando por uma transformação significativa, impulsionada pela automação e pela adoção de inteligência artificial (IA). O mercado apresentou um crescimento notável, com as receitas de prêmios de seguros privados crescendo 8% em 2023, atingindo R$ 62,5 bilhões, o maior valor registrado desde 2014, de acordo com o relatório da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), baseado em informações divulgadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Apesar desse crescimento, a penetração dos seguros ainda representa apenas 4% do PIB, demonstrando um grande potencial de expansão, especialmente com a regulamentação do Open Insurance, que promove uma maior concorrência e diversidade de produtos.

Com a transformação digital em curso, o setor de seguros no Brasil enfrenta desafios cruciais relacionados à experiência do cliente (CX). Os consumidores atuais esperam interações ágeis e personalizadas, e o uso da IA e da automação se tornou fundamental para atender a essas expectativas e melhorar a eficiência operacional das seguradoras. Relatórios, como o da McKinsey, apontam que o mercado de seguros na América Latina, incluindo o Brasil, pode mais do que dobrar nos próximos anos. No entanto, esse crescimento dependerá diretamente da capacidade das empresas de inovar e fornecer experiências superiores ao cliente.

Após anunciar a chegada de Cristián Sepúlveda como CEO da Apex América Brasil, a empresa, referência na América Latina em gestão de relacionamento e experiência de consumidores de reconhecidas marcas globais, que conta com mais de 12 mil colaboradores, reforça sua presença no país e está de olho neste mercado: “Queremos ampliar nossa base de clientes e explorar novos mercados, mantendo o crescimento de mais de 50% ao ano que temos experimentado. A aliança com a Vensure Employer Solution será um grande impulso nesse processo, permitindo-nos entregar soluções com uma ampla gama de tecnologias e serviços, como automação de processos e atendimento omnichannel, trazendo ganhos de eficiência e qualidade”, explica o CEO.

A Vensure Employer Solution é um dos fornecedores de soluções de Recursos Humanos e CX mais relevantes do mercado global, com mais de 23 mil colaboradores, processando mais de 3 milhões de folhas de pagamento de 95 mil clientes, em 20 países. Dentro dessa estratégia de expansão, a missão da empresa é ir consolidando sua posição como parceira de BPO – Customer Experience no mercado de seguros.

“A empresa está alinhada a essas tendências de transformação ao desenvolver soluções de CX que integram tecnologias emergentes, como a automação robótica de processos (RPA) e o atendimento hiperpersonalizado, que proporcionam suporte 24/7 e uma experiência otimizada e personalizada para os consumidores”, comenta Sepúlveda.

O papel do Customer Experience na nova era do mercado de seguros

Desde seguradoras até corretoras especializadas, a Apex América atua com grandes players do setor, oferecendo suporte em diversas áreas, como seguros de automóveis, viagens, pet e benefícios. “Queremos que as empresas do setor se destaquem pela experiência humanizada e eficiente que proporcionam aos seus clientes, algo que hoje se traduz em retenção e fidelidade”, comenta o executivo.

Com o avanço da tecnologia e as crescentes demandas dos consumidores, o setor de seguros enfrenta o desafio de equilibrar soluções digitais com um toque humano. “Estamos na vanguarda desse movimento, oferecendo ferramentas que permitem uma jornada de cliente fluida, desde a aquisição do seguro até a gestão de sinistros. O diferencial da empresa está na combinação de eficiência digital e atendimento humanizado, essencial para lidar com situações complexas que exigem empatia e cuidado. Investir em Customer Experience de qualidade é hoje uma estratégia essencial para as seguradoras que desejam se manter competitivas” , finaliza Sepúlveda.

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