Europ Assistance Brasil

Aplicativo de telemedicina assíncrona alcança 94% de resolução nas consultas

Aplicativo de telemedicina lança serviço de assinatura / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cada 100 consultas adquiridas na plataforma, 94 pacientes encerram o atendimento concluído. O alto índice também comprova a eficácia do método da telemedicina assíncrona

O aplicativo de telemedicina Olá Doutor, via chat, divulgou dados de resolutividade das consultas na plataforma. O dado, de 94%, representa um alto índice para o serviço, representa o novo momento da saúde no Brasil e como os brasileiros estão se adaptando com as mudanças positivas. A porcentagem retrata que a cada 100 pacientes que compram a consulta, 94 tem o seu atendimento como “concluído”. Ou seja, foram acolhidos rapidamente por um médico, suas demandas foram atendidas e finalizaram as suas consultas sem necessidade de reavaliação, cancelamentos, estornos e/ou quaisquer outros impedimentos.

Segundo o médico gestor do APP, Dr. Rafael Machado, quando o Olá Doutor foi pensado e criado, não existiam referências de telemedicina assíncrona no Brasil, nunca houve Serviços oficiais do tipo nem as pessoas sabiam como atender ou ser atendidas nesta modalidade, médicos e pacientes precisaram se adaptar ao novo formato. “Esse número é uma vitória para nós, que sempre nos comprometemos em fornecer a melhor ferramenta de atendimento e um acolhimento médico de qualidade. Iniciamos em um cenário onde a telemedicina assíncrona ainda não era conhecida no pais, sequer utilizada, e hoje conseguimos atingir 94% de resolutividade nas nossas consultas. Este dado comprova a viabilidade de atendimento médico pela modalidade assíncrona e a eficiência da plataforma e do Acolhimento Olá Doutor”, afirmou.

Apesar desses desafios iniciais, a plataforma demonstrou seu potencial desde o lançamento dos serviços. Nos primeiros dois meses de funcionamento, a Olá Doutor já havia alcançado um índice de resolutividade média de 83%. Esse sucesso inicial foi um indicativo claro da eficácia e necessidade da plataforma. “Uma modalidade de serviço e de tecnologia absolutamente nova com 80% de sucesso no uso é algo notável. Desde 2023, evoluímos progressivamente e agora estamos com uma média de 94%. Um resultado como este para serviços médicos em formatos tradicionais, presenciais ou por telemedicina, já seria significativo; mas para uma plataforma em modalidade inovadora, é excepcional, especialmente por lidar remotamente com relação médico-paciente, que é muitas vezes conflituosa”, concluiu Rafael.

Para entender a significância desse índice, é importante saber que a resolutividade refere-se à proporção de consultas compradas que são concluídas com sucesso, sem cancelamentos ou reembolsos. Atualmente, a cada 100 pacientes que compram a consulta do aplicativo, 94 encerram o serviço com uma conclusão positiva. Este índice de 94% reflete não apenas a eficácia da plataforma, mas também a satisfação e confiança dos pacientes que utilizam os serviços da Olá Doutor.

Total
0
Shares
Anterior
Os impactos das mudanças climáticas no setor de seguros
Bruna Araújo, Gerente de Finanças Sustentáveis da WayCarbon / Foto: Reprodução

Os impactos das mudanças climáticas no setor de seguros

Seguradoras podem adotar diversas ações para ampliar a resiliência às

Próximo
Assistências da Maxpar auxiliam rotina dos corretores que utilizam o multicálculo da Moshe SI
Rafael Diniz, integrante do time de Relacionamento Corretores da Maxpar / Foto: Divulgação

Assistências da Maxpar auxiliam rotina dos corretores que utilizam o multicálculo da Moshe SI

Veja também