Ação era baseada em fraudes de comprovantes de pagamentos adulterados
A jornalista da TV Globo, Giuliana Morrone, revelou nesta quarta (10 de maio) que foi vítima de um golpe envolvendo um seguro para carros que não existia. A ação durou por pelo menos 10 anos e era baseada em fraudes de comprovantes de pagamentos adulterados.
Em relato divulgado em uma rede social, Giuliana disse que a golpista enviava boletos falsos, como se fossem de uma seguradora. “Durante anos ninguém precisou de seguro para algo mais grave, como furto ou acidente. Até que um dia, bateram no carro de uma prima e ela descobriu que nunca teve seguro”, contou.
Além disso, a apresentadora disse que nunca desconfiou do golpe, pois quando acontecia uma emergência bastava entrar em contato com a golpista. “Bateram no meu carro e ela tomou todas as providências. Com os conselhos dela, sequer usei o seguro”, explicou.
Segundo Giuliana Morrone, a falsa corretora de seguros era tão boa no que fazia que acabou indicada para outros conhecidos e parentes que residem em Brasília (DF). “De boca em boca ela passou a providenciar seguros de carros para toda a família, além de amigos e vizinhos”, completou.