Arena BlackRocks recebe inscrições de mentores para orientar empreendedores

Time da BlackRocks Startups, organizadora do evento/ Foto: Divulgação
Time da BlackRocks Startups, organizadora do evento/ Foto: Divulgação

 Hub está convocando mentores de todo Brasil para participar, de forma voluntária, das rodadas de mentoria e conexões.

Conectar empreendedores e promover o acesso à população negra em ambientes altamente inovadores e tecnológicos. Esses são um dos pilares que a BlackRock Startups traz para o Arena BlackRocks, que será realizado no próximo dia 23, de forma híbrida – online para todo Brasil e presencial no Centro Cultural São Paulo, localizado no bairro do Paraíso. E para isso, o hub está convocando mentores de todo Brasil para participar, de forma voluntária, das rodadas de mentoria e conexões.

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de setembro, no site do Arena BlackRocks (www.arenablackrocks.com.br). E para pessoas mentoras das regiões Norte e Nordeste, a instituição vai analisar o custeio da passagem.

Sobre o evento

O Arena BlackRocks deste ano tem como tema “AFROFUTURISMO: A sua caminhada é tão importante quanto a sua chegada” e contará com uma série de oficinas e expositores que vão mostrar como empreendedorismo negro e a tecnologia como ferramentas para potencializar a comunidade negra  no ecossistema de startups.

“Escolhemos o tema Afrofuturismo porque queremos colaborar com a ideia de que o futuro se faz agora, utilizando a tecnologia para dar oportunizar o protagonismo  ainda maior da potência que a população negra é. E essa temática que abraça a cultura negra e promove reflexões sobre a posição da população que é maioria  na sociedade atual e suas perspectivas futuras. Nesse contexto, o Festival Arena BlackRocks busca proporcionar um espaço de discussão e oportunidades para que empreendedores e profissionais negros possam desenvolver  o potencial transformador da tecnologia e da inovação em suas trajetórias”, afirma a CEO e fundadora da organização, Maitê Lourenço.

A ação é uma iniciativa da BlackRocks Startups, um hub de inovação que conecta empreendedores negros a oportunidades no mundo da tecnologia e startups, e nesta quarta edição, tem como objetivo ressaltar a importância do presente para construir um futuro mais inclusivo e poderoso.

“O protagonismo é, e sempre será, da população negra, jovem e da comunidade LGBTQIA+ de todas as regiões do país. Para isso, o Festival Arena BlackRocks tem como missão criar um espaço acolhedor e seguro para que nossas vivências também sejam consideradas inovadoras e com potencial de melhorar o futuro de todos”, pontua Maitê.

O que vai rolar?

A programação do Arena BlackRocks começará às 14h e contará com palestras, exposições, workshops e painéis interativos que abordam temas como empreendedorismo, tecnologia, cultura negra  e a importância de ocupar espaços dentro da tecnologia dentro e fora das empresas. Diversos especialistas, líderes e comunidades s do segmento estarão presentes, compartilhando suas experiências e visões para inspirar os participantes.

Parceiros Estratégicos

Nesta edição o Arena BlackRocks conta com dois parceiros estratégicos: a Smiles, que irá oferecer passagens áreas para palestrantes que vem de fora de São Paulo, e a Charlie que oferecerá hospedagem na unidade do Paraíso para quem vem de outras regiões assistir ao evento e descontos especiais.

BlackRocks Startups

BlackRocks Startups é um hub de inovação preto que promove o acesso à população negra em ambientes altamente inovadores e tecnológicos, além de conectar empreendedores à capital e oportunidades no ecossistema de startups. Ao longo de sua jornada, iniciada em 2016, compôs um portfólio diversificado com mais de 24 startups, entre elas estão o Clube da Preta, OnePercent, Zentek e FloriTech.

Por atuar como uma ferramenta de fomento no ecossistema de startups – potencializando suas conexões, capital e empreendedores negros em todo território nacional – desenvolveu um modelo de aceleração eficaz, técnico, justo, profissional e focado em  resultados.

E o sucesso e assertividade dessas ações tornou a BlackRocks Startups uma referência em capacitação de empreendedores negros, geração de estudos e pesquisas sobre o ecossistema, aceleração de startups pretas e fomento ao desenvolvimento do setor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Odontoprev assina Compromisso para o Futuro do Oceano e leva Expedição Ondas Limpas na Estrada para o SP Ocean Week
Renato Costa, Diretor de TI, Marketing e Sustentabilidade da Odontoprev / Foto: Divulgação

Odontoprev assina Compromisso para o Futuro do Oceano e leva Expedição Ondas Limpas na Estrada para o SP Ocean Week

Guardião da Costa, ônibus que viajou todo o litoral brasileiro em estudo

Next
Santander inicia campanha Bateu Ganhou com distribuição de mais prêmios
Santander lança cartões com benefício focado em cashback em fatura/ Foto: Divulgação

Santander inicia campanha Bateu Ganhou com distribuição de mais prêmios

A segunda campanha começa hoje e terminará em 30 de novembro, com novidades aos

You May Also Like