Europ Assistance Brasil

ARTESP e concessionárias de rodovias do Estado de São Paulo reforçam a campanha Outubro Rosa

Foto: Tara Winstead/ Pexels
Foto: Tara Winstead/ Pexels

Iniciativa tem o objetivo de incentivar o autocuidado para prevenir o câncer de mama

A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo e as 20 concessionárias que fazem parte do Programa de Concessões Rodoviárias apoiam a campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo incentivar o autocuidado para prevenir o câncer de mama.

A iniciativa é uma parceria com a ONG Orientavida, que com a campanha Pense Rosa, já realizou mais de 11,7 mil mamografias, doadas a pessoas com menos acesso aos serviços de saúde, como comunidades ribeirinhas, quilombolas, entre outras.

Durante todo o mês as concessionárias exibirão nos painéis eletrônicos (PMVs) distribuídos ao longo dos 11,1 mil quilômetros da malha concedida a seguinte mensagem:

“Pense Rosa!

Previna-se contra o câncer de mama!

Procure seu médico e faça a mamografia”

“A conscientização para este tipo de causa é muito importante, por isso, a ARTESP, junto com as concessionárias do Estado devem fazer a sua parte, para que mais pessoas sejam informadas e saibam como prevenir ou descobrir a doença ainda no início, quando as chances de cura são maiores”, comenta Milton Persoli, diretor geral da ARTESP.

O câncer de mama é o tipo que mais atinge mulheres em todo o mundo e por isso, deve ser discutido e combatido com ajuda do auto exame. Os principais sintomas suspeitos deste tipo de câncer são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Além disso, também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas.

A sede da agência reguladora e as concessionárias também receberão iluminação especial em referência à campanha e publicações nas redes sociais sobre o tema serão feitas.

ONG Orientavida

A Orientavida capacita, emprega e gera renda para mulheres, em situação de vulnerabilidade social, através da costura e artesanato. Com 24 anos de história, a ONG já capacitou mais de 4 mil mulheres e beneficiou mais de 1,5 mil famílias, além de mais de 20 mil pessoas impactadas indiretamente.

Desde 2009, a Orientavida expandiu os seus eixos de atuação e iniciou a campanha Pense Rosa, visando conscientizar o maior número de mulheres sobre a importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama.

“A Orientavida está profundamente grata pela parceria com a ARTESP e suas 20 concessionárias no apoio à campanha ‘Outubro Rosa’. Com esses parceiros comprometidos, estamos transformando vidas e fazendo a diferença. Essa colaboração é um exemplo poderoso de como a união de forças pode salvar vidas e criar um impacto positivo duradouro”, comenta Ana Eliza Angelieri, voluntária da ONG.

De outubro até dezembro a carreta de mamografia da Orientavida estará rodando em todo o Estado, para garantir que mais pessoas sejam atendidas.

Outubro Rosa

O mês de conscientização para o controle do câncer de mama é um movimento internacional, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos.

Celebrado anualmente, o Outubro Rosa tem o intuito de colocar o assunto em pauta na sociedade, estimular a participação da população, empresas e entidades com ações que contribuam no combate à doença, além de compartilhar informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento para a redução da mortalidade.

Total
0
Shares
Anterior
Integrantes do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) participam do Conec 2023
Alessandra Gonçalves, Diretora Técnica da Bancorbrás Corretora de Seguros; Patricia Bais, da Bais Assessoria; Enir Junker, da Junker Assessoria; Larissa Arruda, da Asserta Corretora / Foto: Reprodução

Integrantes do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) participam do Conec 2023

Executivas de destaque demonstram força feminina no mercado segurador brasileiro

Próximo
IA Generativa quer “limpar” dados, escrever códigos e prever o que o cliente precisa
Marco Silva e Silva, diretor-executivo da GFT Tecnologies no Brasil / Foto: Divulgação

IA Generativa quer “limpar” dados, escrever códigos e prever o que o cliente precisa

Confira artigo de Marco Silva e Silva, diretor-executivo da GFT Tecnologies no

Veja também