Assistência de Roda, Pneu e Suspensão da Maxpar tem alta de mais de 50% na temporada de chuvas

Lyssia Chieppe, Superintendente de Produto e Preço da Maxpar / Foto: Divulgação
Lyssia Chieppe, Superintendente de Produto e Preço da Maxpar / Foto: Divulgação

Os meses de verão são marcados pelos intensos períodos de chuva país afora. O Rio de Janeiro, por exemplo, teve o primeiro mês do ano mais chuvoso em 27 anos: a média pluviométrica chegou a 348,9 mm – a maior desde 1997, segundo o Sistema Alerta Rio. Além da “cidade maravilhosa”, estados como Bahia, Pará e Minas Gerais também obtiveram índices acima da média, conforme apontam registros do Instituto Nacional de Meteorologia. Esses fenômenos extremos intensificam a propagação de buracos e desníveis nas vias, o que aumenta os riscos de colisões e, até mesmo, acidentes.

Diante desse cenário, é difícil trafegar nas estradas brasileiras sem a preocupação de acertar. Como uma solução para ajudar a garantir mais tranquilidade e proteção ao bolso do motorista, se destaca a assistência de Roda, Pneu e Suspensão da Maxpar. O produto assegura a troca das peças danificadas, com o melhor custo-benefício do mercado, além da inclusão de alinhamento e balanceamento do veículo para um serviço completo.

A assistência tem sido, cada vez mais, demandada pelos segurados, principalmente em períodos marcados por chuvas intensas. Para se ter dimensão, a soma dos acionamentos da solução, apenas nos primeiros meses desta temporada de verão, já ultrapassa a marca de 1.290 – valor que representa uma alta de 50,5%, em comparação aos meses de inverno (julho e agosto de 2023), segundo dados levantados pela Maxpar.

Lyssia Chieppe, Superintendente de Produto e Preço da Maxpar, reforça a importância da assistência, que assegura benefícios para todas as partes envolvidas. “A nossa solução foi desenvolvida para ser uma opção vantajosa entre o acionamento da franquia de casco e o reparo particular, de forma a garantir mais economia em casos de danos e a oportunidade do segurado, de fato, usufruir do seguro contratado. Ademais, para os corretores, a assistência ajuda a impulsionar a fidelização de clientes e a reduzir o índice de sinistralidade”, explica.

Caso real da assistência de Roda, Pneu e Suspensão

O segurado trafegava em uma estrada, quando foi surpreendido por um buraco e não conseguiu desviar, o que gerou os seguintes danos: bolha no pneu e quebra da roda. O reparo de forma particular custaria em torno de R$5.900,00, mas, como o segurado tinha contratado a assistência de Roda, Pneu e Suspensão na apólice, pagou apenas a franquia de utilização de R$180,00, o que gerou uma economia de mais de R$5.700,00.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Conduta Plus chega ao mercado e marca retorno da família Conduta
Gollin, Felipe, Celiano e Priscila Conduta / Foto: Divulgação

Conduta Plus chega ao mercado e marca retorno da família Conduta

A continuidade da trajetória de mais de 40 anos é o principal propósito da

Next
MAPFRE lança plataforma de cursos e treinamentos para corretores parceiros
Jacqueline Izabel, diretora de desempenho comercial e experiência do cliente da MAPFRE; e Jonson Souza, diretor do canal corretor da MAPFRE / Foto: Divulgação

MAPFRE lança plataforma de cursos e treinamentos para corretores parceiros

Nova plataforma oferece uma variedade de cursos e materiais de treinamento,

You May Also Like