Maxpar é a empresa do setor mais completa, com mais de 100 soluções no portfólio e 95% de market share
O mercado de seguros na América Latina pode crescer US$ 300 bilhões nos próximos anos, o que representa um crescimento exponencial quase duas vezes maior do que a arrecadação atual do setor, que gerou US$ 175 bilhões no ano passado. E o Brasil representa 40,6% da receita do mercado – com US$ 71 bilhões em prêmios arrecadados em 2022, o que demonstra seu destaque. Essa análise foi evidenciada durante o InsurTech Connect (ITC), o maior evento de insurtech do mundo.
As assistências auto e moto impulsionam esse contexto, uma vez que ajudam os corretores na diferenciação de mercado e agregam ainda mais valor às apólices. Afinal, são a solução com o melhor custo-benefício para o segurado, evitando que ele precise acionar a franquia de casco do veículo ou realizar o reparo em oficinas particulares, em casos de colisões. No país, a Maxpar é a empresa do setor mais completa, com mais de 100 soluções no portfólio e 95% de market share. Por fazer parte do Grupo Autoglass, também conta com o maior Centro Logístico de autopartes do segmento da América Latina.
Eduardo Noronha, Supervisor Comercial na Maxpar, reforça que as assistências auto e moto tornam-se ainda mais importantes por garantirem benefícios para todas as partes envolvidas: seguradora, corretora e segurado. “Nossas soluções são aliadas importantes em diversos aspectos, com alta geração de valor agregado ao negócio core, passando pela rentabilização da operação, até a fidelização de clientes, afinal, quem utiliza os nossos serviços e tem uma boa experiência, certamente continuará se relacionando com a marca parceira”, explica.
Em corroboração com essa afirmação, o Diretor Regional Franca Sincor-SP, Luiz Alcantara, destaca a sua satisfação com as assistências. “A Maxpar, no mercado de seguros, oferece várias soluções, como os pequenos reparos, coberturas para danos nas rodas, pneus, suspensão, farol, lanterna e retrovisor. E a equipe da empresa presta o serviço com tamanha excelência, o que ajuda a deixar os corretores e clientes muito mais satisfeitos”, afirma.
Benefícios das assistências para os corretores
- Redução do índice de sinistros de perda parcial
A cada 100 segurados, 6 têm sinistros de perda parcial e 30 acionam as assistências. Ou seja, as nossas soluções ajudam a reduzir o índice de sinistros de perda parcial, privilegiando os seus acordos com as seguradoras.
- Fidelização de clientes
Com as assistências, maiores são as chances do seu cliente te contatar para solicitar atendimento – uma oportunidade de estreitar os laços com ele, aumentando a fidelização. Além disso, são soluções que aumentam as taxas de renovação das apólices: quem contrata, renova mais!
- Oportunidade de cross-selling
Ao incluir as assistências na apólice do segurado de um ano para o outro, a corretora garante a manutenção do cliente e a oportunidade de gerar vendas adicionais, sendo uma poderosa estratégia para aumentar o ticket médio da corretora.