Atendimento via WhatsApp da Brasilprev atinge recorde histórico de 100 mil usuários únicos no mês

Ângela Assis, presidente da Brasilprev / Divulgação
Ângela Assis, presidente da Brasilprev / Divulgação

Com um alto volume de pedidos de Informe de Rendimento, companhia alcançou a marca em março; Plataforma já oferece 27 serviços atualmente

Impulsionado pela ampliação dos serviços e pelo período de entrega das declarações do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF), o WhatsApp da Brasilprev apresentou em março deste ano um recorde histórico de acessos, com um alto volume de pedidos de Informes de Rendimento. Foram mais de 100 mil usuários únicos na plataforma durante o mês, 25% a mais do que o atingido na mesma época do ano anterior (75 mil acessos únicos).

Desde o seu lançamento, em 2019, o aplicativo tem se tornado um dos principais canais de atendimento da companhia, que é líder de mercado e especialista em previdência privada. Neste período, foram mais de 1,1 milhão de acessos totais e 663 mil usuários únicos, com mais de 92% das demandas atendidas sem necessidade de transbordo. Outro dado importante é o NPS, índice que mede a lealdade dos clientes, que tem se mantido em um nível de excelência.

Atualmente, a ferramenta oferece 27 serviços aos clientes, como consulta ao saldo e extrato, solicitação de segunda via de contribuição, aporte extra, informe de rendimentos e até assessoramento 100% digital.

“Em uma companhia com o tamanho da Brasilprev, é fundamental que a busca pela eficiência operacional seja diária e, dentro deste conceito, a comunicação por meio do WhatsApp foi um passo importante em nosso processo de transformação digital”, revela a presidente da Brasilprev, Ângela Assis. “Além disso, é uma ferramenta que facilita a vida do cliente, independentemente do valor investido ou dos produtos que já tenham. Ela democratiza a assessoria”.

Imposto de Renda

Por falar em IRPF 2023, a Brasilprev preparou uma série de vídeos disponíveis no YouTube, para ajudar os participantes a declararem seus planos de previdência. Clique aqui para as dicas sobre os PGBL, aqui para o VGBL e aqui para os planos empresariais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Martech transforma a entrega de projetos de design da Buser, Descomplica e Alura
Daniel Dahia e Vitor Filipe, cofundadores da Faster / Foto: Luca Pucci / Divulgação

Martech transforma a entrega de projetos de design da Buser, Descomplica e Alura

Startup já atende mais de 100 clientes, disponibilizando uma plataforma que

Next
SenseData lança conteúdo exclusivo para setores além do SaaS que devem aplicar o Sucesso do Cliente
Mateus Pestana, CEO e cofundador da SenseData / Foto: Divulgação

SenseData lança conteúdo exclusivo para setores além do SaaS que devem aplicar o Sucesso do Cliente

E-book “Customer Success para todos: Como maximizar a satisfação do cliente em

You May Also Like