Iniciativa faz parte do programa estruturado Ajuda Humanitária, destinado a ações de assistência em situações de calamidade e emergência
O Banco do Brasil e a Fundação BB lançaram campanha para apoio às pessoas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil do RS, mais de 52 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo ciclone, sendo mais de 2,3 mil desabrigados e mais de 3 mil desalojados até o fim da tarde desta quarta-feira (6).
Essa iniciativa faz parte do programa estruturado Ajuda Humanitária, destinado a ações de assistência em situações de calamidade e emergência. A Fundação BB já doou R$ 500 mil e mobiliza a sociedade em geral para participar da ação.
Os valores arrecadados serão destinados a instituição sem fins lucrativos que atua na região, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, que será responsável pela aquisição e distribuição de alimentos, kits de higiene e limpeza e outros itens necessários neste momento.
O Banco do Brasil e a Fundação BB convidam a todos para se juntarem a esse movimento solidário. A participação é essencial para ampliar o impacto social positivo e ajudar as comunidades afetadas. Para fazer sua doação, você pode utilizar os seguintes dados bancários:
Enchentes Rio Grande do Sul
- Banco do Brasil 001
- Agência: 1607-1
- Conta: 51.000-9
- Chave PIX: pix.enchentesrs@fbb.org.br