Aliança de quase três décadas é estendida em movimento estratégico que reforça o protagonismo da administradora no setor hoteleiro brasileiro
A Atlantica Hospitality International, rede de hospitalidade com mais de 196 empreendimentos e 28.510 quartos em todo o país, anuncia a renovação, por mais 20 anos, do Acordo exclusivo de Franquia Master com a Choice Hotels International, uma das maiores e mais bem-sucedidas empresas hoteleiras do mundo, para as marcas Comfort, Quality, Sleep Inn, Clarion e Ascend Collection.
A parceria, iniciada há 27 anos, possibilitou a entrada das marcas da Choice Hotels no Brasil. Atualmente, são cerca de 70 hotéis e mais de 10.000 quartos sob gestão por meio dessa parceria estratégica, que também inclui as marcas Radisson, além da Comfort e Quality, três das marcas hoteleiras mais reconhecidas do país.
“A Choice Hotels tem alcançado novos patamares ao expandir nosso portfólio internacional, oferecendo hotéis atrativos sob um diversificado e crescente portfólio de marcas, desenhadas para atender a todos os tipos de viajantes. Nosso relacionamento de longa data com a Atlantica Hospitality International tem sido fundamental para impulsionar nosso crescimento na América do Sul e garantir que nossas marcas sejam representadas com os mais altos padrões internacionais,” afirma Ricardo Losada Revol, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da divisão internacional da Choice Hotels.
Com a renovação, a Atlantica segue responsável pelo desenvolvimento e operação das marcas da Choice Hotels no Brasil, incluindo nomes como Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Radisson Serviced Apartaments, Park Plaza, Park Inn by Radisson, Country Inn & Suites by Radisson, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion e Sleep Inn e Ascend Collection.
“Estamos muito orgulhosos em renovar essa parceria e seguir colaborando com a Choice Hotels — uma empresa cujas marcas, reconhecidas globalmente, seguem ganhando destaque e continuam investindo em ferramentas e sistemas operacionais de última geração para impulsionar o sucesso dos hotéis. Esse novo ciclo simboliza a confiança mútua e nossa capacidade em manter a excelência na operação de grandes marcas internacionais, com alto padrão de qualidade, em todo o território nacional. Seguiremos com um robusto pipeline de aberturas, apoiando o crescimento da indústria e gerando valor para hóspedes e investidores”, reforça Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hospitality International.
Fortalecimento do setor hoteleiro nacional
Segundo o ranking 2024 da JLL (Jones Lang LaSalle), a Atlantica ocupa a segunda posição no Brasil em número de hotéis com bandeiras nacionais e internacionais, reforçando sua relevância no cenário hoteleiro nacional e a força de seu modelo multimarcas.
A renovação do contrato com a Choice Hotels fortalece a autonomia da Atlantica para desenvolver marcas reconhecidas mundialmente, com estratégia local, foco em desempenho e adaptação ao perfil regional — um modelo que contribui diretamente para a diversificação e o fortalecimento da oferta hoteleira no país.
Para os investidores hoteleiros, a renovação representa a continuidade das operações com marcas internacionalmente reconhecidas, o que se reflete em maior valor percebido e rentabilidade dos ativos. Para os hóspedes, garante padrões de qualidade, confiança nas marcas internacionais e maior presença em diferentes regiões do Brasil.
“Esse marco também celebra a atuação dos nossos mais de 6.500 colaboradores. É resultado direto do empenho e competência de cada indivíduo do time, do cuidado que temos com as operações e de como valorizamos a confiança em nossos relacionamentos. A história da Atlantica começou com a Choice Hotels, e seguimos juntos agora em mais um ciclo de crescimento e inovação, como a empresa multimarcas sólida e inovadora que somos”, conclui Giestas.
Os empreendimentos da Choice Hotels, operados pela Atlantica, participam do Choice Privileges, o premiado programa de fidelidade que permite aos hóspedes acumular e resgatar pontos por diárias em mais de 7.000 hotéis da marca Choice em quase 40 países e territórios, incluindo mais de 180 mil quartos de alto padrão e luxo em destinos de destaque ao redor do mundo.