Bernard Biolchini, CEO da Pentagonal Seguros, lista dicas para empreendedores da corretagem atuarem em todo o planeta
Ser uma corretora de seguros em nível global é uma oportunidade de negócio única, pois permite expandir suas operações para qualquer lugar, de onde você estiver. Ainda mais que o mercado de seguros é um dos segmentos mais lucrativos da economia e está em crescimento contínuo, com potencial para gerar enormes receitas. Abaixo, listo algumas dicas que podem fazer toda a diferença se você estiver disposto ou disposta a elevar seu negócio a outro nível.
Conheça os produtos e o funcionamento do mercado
A primeira coisa que os corretores de seguros precisam fazer é conhecer como funciona o mercado de seguros em nível mundial. O setor é altamente competitivo, com muitos players e serviços. É importante entender os produtos e serviços oferecidos, as regulamentações locais, as taxas de juros e as tendências emergentes. Além disso, os corretores precisam se familiarizar com as principais empresas de seguros e como elas se relacionam com seus clientes nas respectivas regiões em que se vai atuar.
Uma vez que um corretor tenha compreendido o funcionamento do mercado de seguros em nível mundial, ele precisa construir seu portfólio de produtos e serviços. É importante oferecer uma gama completa de produtos de seguros, como seguro de vida, seguro de saúde, seguro de viagem, seguro de veículos, seguro de responsabilidade civil e seguro de propriedade, por exemplo. É importante também oferecer serviços de assessoria aos clientes, para que eles possam tomar decisões conscientes sobre seus produtos de seguros, de modo a evitar cancelamentos e fidelizar a carteira.
Tenha uma estratégia
Além disso, os corretores precisam desenvolver estratégias para expandir seus negócios para outros países. Para isso, é importante estabelecer parcerias com empresas de seguros que sejam referência na localidade onde se vai atuar. É importante também estabelecer relações com as principais agências reguladoras e demais entidades representativas, para garantir que você conseguirá atender aos padrões regulatórios.
Invista em marketing
Sempre defendo os investimentos em marketing. É importante conhecer bem as preferências do consumidor em cada região para desenvolver campanhas assertivas para atrair e manter clientes. É importante também usar plataformas online, como sites e redes sociais, para promover seus produtos e serviços. Assim, você expande seu alcance com um custo baixo e gera resultados visíveis em curto prazo.
Conclusão
Seguindo esses passos, é possível alcançar novos mercados e gerar receitas significativas. Foi assim que a Pentagonal Seguros tornou-se a primeira corretora brasileira a chegar na Europa.
Você pode contar com todo nosso suporte operacional para desbravar novos caminhos de maneira muito mais assertiva e com a agilidade que é indispensável para todas as organizações na atualidade.