De acordo com os dados levantados pelo Pnad Contínua, 21,1% dos brasileiros moram de aluguel, um aumento de 2,3% na comparação com o levantamento de 2016
A vida de inquilino traz alguns desafios. Do início do processo de busca do imóvel até a aprovação do locatário, alugar uma casa ou apartamento pode ser uma jornada burocrática e complexa. E, na maioria das vezes, as preocupações não acabam depois da assinatura do contrato, sendo necessário manter uma boa relação com o proprietário do imóvel, o que pode representar dificuldades quando os problemas residenciais surgem. Apesar disso, o número de brasileiros que moram de aluguel tem aumentado. É o que mostram os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a pesquisa, 21,1% da população opta por essa modalidade de moradia, 2,3% a mais quando comparados aos 18,8% em 2016.
Visando proteger tanto os locatários, quanto os inquilinos, mas principalmente proteger e manter o imóvel funcional e em boas condições, o Seguro Residencial é uma solução que pode evitar desgastes diante de imprevistos. A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, oferece opções que incluem cobertura de furtos e danos por água, e também serviços de assistência que podem ser acionado para solucionar questões do dia a dia, como a limpeza de calhas ou a manutenção do aquecedor a gás, por exemplo.
“Visamos oferecer um produto completo, que atenda às necessidades das pessoas em diferentes contextos e tipos de moradia. O objetivo é entregar tranquilidade e suporte em todos os momentos, principalmente naqueles inesperados, que acabam surgindo”, afirma Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Quem vive de aluguel nem sempre conhece os pormenores da residência e os riscos aos quais pode estar exposto, então o seguro é uma precaução importante”, acrescenta o executivo.
O Seguro Residencial da BB Seguros conta com os planos Essencial, Prático e Total, e em todos os segurados podem contar com as coberturas para incêndio, queda de raio, explosão e fumaça, danos por água, danos elétricos, vendaval e impacto de veículos ou queda de aeronave. “A principal vantagem do Seguro Residencial é facilitar o acesso a serviços que, na maioria das vezes, são demandados em situações emergenciais”, pondera Nagata. “Como não é possível prever quando teremos problemas estruturais em casa, o seguro torna o processo de resolução mais fácil, rápido e barato”, finaliza.
Para conhecer mais sobre o seguro residencial, acesse o site.