Europ Assistance Brasil

Aumento da população morando de aluguel é oportunidade para difundir Seguro Residencial no Brasil

Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg / Foto: Reprodução
Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg / Foto: Reprodução

De acordo com os dados levantados pelo Pnad Contínua, 21,1% dos brasileiros moram de aluguel, um aumento de 2,3% na comparação com o levantamento de 2016

A vida de inquilino traz alguns desafios. Do início do processo de busca do imóvel até a aprovação do locatário, alugar uma casa ou apartamento pode ser uma jornada burocrática e complexa. E, na maioria das vezes, as preocupações não acabam depois da assinatura do contrato, sendo necessário manter uma boa relação com o proprietário do imóvel, o que pode representar dificuldades quando os problemas residenciais surgem. Apesar disso, o número de brasileiros que moram de aluguel tem aumentado. É o que mostram os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a pesquisa, 21,1% da população opta por essa modalidade de moradia, 2,3% a mais quando comparados aos 18,8% em 2016.

Visando proteger tanto os locatários, quanto os inquilinos, mas principalmente proteger e manter o imóvel funcional e em boas condições, o Seguro Residencial é uma solução que pode evitar desgastes diante de imprevistos. A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, oferece opções que incluem cobertura de furtos e danos por água, e também serviços de assistência que podem ser acionado para solucionar questões do dia a dia, como a limpeza de calhas ou a manutenção do aquecedor a gás, por exemplo.

“Visamos oferecer um produto completo, que atenda às necessidades das pessoas em diferentes contextos e tipos de moradia. O objetivo é entregar tranquilidade e suporte em todos os momentos, principalmente naqueles inesperados, que acabam surgindo”, afirma Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Quem vive de aluguel nem sempre conhece os pormenores da residência e os riscos aos quais pode estar exposto, então o seguro é uma precaução importante”, acrescenta o executivo.

O Seguro Residencial da BB Seguros conta com os planos Essencial, Prático e Total, e em todos os segurados podem contar com as coberturas para incêndio, queda de raio, explosão e fumaça, danos por água, danos elétricos, vendaval e impacto de veículos ou queda de aeronave. “A principal vantagem do Seguro Residencial é facilitar o acesso a serviços que, na maioria das vezes, são demandados em situações emergenciais”, pondera Nagata. “Como não é possível prever quando teremos problemas estruturais em casa, o seguro torna o processo de resolução mais fácil, rápido e barato”, finaliza.

Para conhecer mais sobre o seguro residencial, acesse o site.

Total
0
Shares
Anterior
CEO da Tatu do Seguro ministra palestra para corretores de seguros no Rio de Janeiro
CEO da Tatu do Seguro ministra palestra para os corretores de seguros no Rio de Janeiro / Divulgação

CEO da Tatu do Seguro ministra palestra para corretores de seguros no Rio de Janeiro

Marcio Raggi ministra palestra sobre a jornada de sucesso da corretora

Próximo
Tokio Marine faz implementação pioneira e se adequa à norma internacional IFRS 17 com SAS
Daniel Dibe, Diretor Executivo de Finanças e Administração da Tokio Marine / Foto: Flora Pimentel / Divulgação

Tokio Marine faz implementação pioneira e se adequa à norma internacional IFRS 17 com SAS

Seguradora passou a reportar os resultados financeiros locais para a matriz, no

Veja também