Avivatec dobra tamanho e faturamento, mirando expansão nacional

Avivatec dobra tamanho e faturamento, mirando expansão nacional/ Foto: Pexels
Foto: Pexels

Consultoria de tecnologia brasileira vê o setor com positividade, apostando em soluções baseadas em inteligência artificial e blockchain

A Avivatec, consultoria de tecnologia com expertise em negócios e referência no cenário de aceleração digital de empresas no país, está olhando para o futuro. Com 15 anos recém-completados, a companhia paulista enxergou um crescimento exponencial nos últimos três anos. Para se ter uma ideia, de 2020 para cá, a corporação dobrou tanto o faturamento quanto o tamanho do seu negócio. Com isso, o plano agora é expandir nacionalmente sua atuação, sempre focando em pilares estratégicos para manter a essência e qualidade do serviço.

Por conta da alta demanda por soluções tecnológicas, como a inteligência artificial e Blockchain, a Avivatec enxerga um futuro promissor para o setor de consultoria em tecnologia. “Esse tipo de negócio será essencial para orientar organizações na adoção estratégica dessas soluções, maximizando seu impacto nos negócios e na sociedade como um todo. A colaboração entre especialistas e empresas será fundamental para navegar nesse cenário dinâmico e aproveitar as oportunidades que surgirão.”, explica Marcelo Modesto, CEO e fundador da Avivatec.

Para fazer parte da mudança, o executivo conta que a companhia revisa o próprio planejamento estratégico trimestralmente para determinar quais pilares deseja expandir e em qual medida fará isso. “Estamos monitorando de perto as novas tecnologias, como a Inteligência artificial, blockchain, smart contracts, tokenização, entre outras. São soluções que já são aplicadas e continuarão a transformar o futuro”, complementa.

Ao longo desses 15 anos, não foram poucas as realizações da Avivatec. Na vanguarda da mais alta tecnologia e inovação, se especializou em soluções para o mercado financeiro, atuando em cases exemplares para players relevantes como Banco Sofisa, Positivo, Elsys, Universidade Cruzeiro do Sul e BMG Seguros.
Além disso, entre seus principais marcos, destacam-se a criação do Instituto Avivatec, responsável pela capacitação profissional de jovens para inclusão no mercado de trabalho,  da aquisição da Hubees e do investimento na Doutor 123 e Enfoque. “Vimos nascer de dentro da Avivatec projetos do zero que impactaram positivamente o ecossistema financeiro, além de diversos cenários que trouxeram a automação e transformação de grandes companhias”, diz Marcelo Modesto.

Para os próximos anos, a meta da companhia é, além da expansão nacional e regional, investir no crescimento de sua holding AvivaInvest. “A nossa história é marcada por ciclos. Para se ter uma ideia, a cada cinco anos criamos estruturas que permitiram a nossa expansão contínua. Esperamos manter o padrão para o futuro, apoiando cada vez mais as empresas com visões de eficiência dentro das suas estratégias financeiras”, finaliza o CEO da Avivatec, Marcelo Modesto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Como o DREX chegará em 2024 com a promessa de democratizar serviços financeiros
Fabrício Vaz, Business Vice President da GFT Technologies no Brasil / Foto: Divulgação

Como o DREX chegará em 2024 com a promessa de democratizar serviços financeiros

Confira artigo de Fabrício Vaz, Business Vice President da GFT Technologies no

Next
Brasilcap relança projeto de voluntariado que já beneficiou mais de 9 mil pessoas
Orquestra do projeto Som da Vila, de São João de Meriti (RJ), se apresentam na sede da Brasilcap/ Foto: Divulgação

Brasilcap relança projeto de voluntariado que já beneficiou mais de 9 mil pessoas

Entre as iniciativas, Brasilcap Solidário transforma a vida de crianças e

You May Also Like