Plataforma de inteligência artificial humanizada otimiza operações e reduz em média 50% dos custos

Plataforma de inteligência artificial humanizada otimiza operações e reduz em média 50% dos custos/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash Images

Parceria do BizHub com a SoulVirtual, a ‘Pessoa Digital’ aprimora atendimento aos clientes e vendas virtuais

Desde que o ChatGPT se tornou um dos assuntos mais relevantes, iniciativas que utilizam inteligência artificial têm crescido rapidamente no Brasil. Um mapeamento global da KPMG, mostra que o país é o quarto mais receptivo com IA no mundo. O potencial quase ilimitado dessa tecnologia tem sido explorado em diversos setores e, recentemente, passou a ser implementado em canais de atendimento e vendas.

O BizHub – hub de tecnologia e inovação vinculado à A&M -, em parceria com a SoulVirtual entendeu o momento e passou a oferecer para as empresas um serviço de inteligência artificial humanizada para tarefas variadas, a Pessoa Digital. De acordo com dados da empresa, somente nos canais de atendimento, a ferramenta apresenta redução entre 40% e 60% dos custos.

A Pessoa Digital é uma plataforma de IA com possibilidade de personalização do cliente. Programados para lidar com funções complexas, integrado ao ChatGPT, a ferramenta pode ser treinada para realizar algumas tarefas de atendimento, como atender, registrar, qualificar, priorizar, resolver as questões ou, caso não seja possível a resolução, encaminhar o atendimento. Dentre outras funções, estão o auxílio nas vendas virtuais e até treinamento de novos funcionários. Conectada ao banco de dados das empresas contratantes, a Pessoa Digital tem conexão à todas as informações disponíveis, prontas para serem acessadas a qualquer momento.

“A redução de custos é uma questão importante, mas a solução apresentada traz outros benefícios que a complementam, como a disponibilidade de um atendimento personalizado 24/7, a gestão eficiente das escalas e do relacionamento com o cliente e a personificação da marca. São temas discutidos atualmente e que geram impactos positivos no setor”, relata Ricardo Bonora, co-founder do BizHub.

Para contratar a plataforma de inteligência artificial no Brasil, as empresas precisam estar com toda sua base de dados organizada e pré-programada, para que se possa implementar a ferramenta. O BizHub, como parceira oficial, realiza o serviço de organizar as informações da base de dados necessárias para conectar as companhias à Pessoa Digital.

A Human OS, tecnologia responsável pelo funcionamento da ferramenta, é programada para combinar o chamado Cérebro Digital com a condução da tecnologia de Animação Autônoma, ambas criações próprias da SoulVirtual. Juntas, elas oferecem uma dinâmica de interação com IA muito próxima da real, entre humanos.

A implementação de tecnologia em serviços é uma tendência mundial e conforme se desenvolve, novas funções surgem. Implementando as soluções adequadas para cada modelo de negócio, a eficiência operacional trazida pela IA pode ser uma aliada na estabilidade dentro do mercado, para além da redução de custos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Obra inédita sobre Direito Quântico é lançada em noite de homenagens realizadas por docentes da PUC-SP
Obra inédita sobre Direito Quântico é lançada em noite de homenagens realizadas por docentes da PUC-SP/ Foto: Pixabay

Obra inédita sobre Direito Quântico é lançada em noite de homenagens realizadas por docentes da PUC-SP

Os professores livre-docentes Ricardo Sayeg, Willis Santiago Guerra Filho e

Next
Mês do Corretor: Icatu promove edição ao vivo da IcatuNews com Samy Hazan
Alexandre Vilardi, Vice-Presidente Corporativo da Icatu / Foto: Divulgação

Mês do Corretor: Icatu promove edição ao vivo da IcatuNews com Samy Hazan

Corretores parceiros tiveram a oportunidade de ouvir a experiência e dicas do

You May Also Like