Encerramento do Blockchain Rio Festival tem foco no futuro e nas expectativas para as tecnologias digitais e soluções financeiras

Encerramento do Blockchain Rio Festival tem foco no futuro e nas expectativas para as tecnologias digitais e soluções financeiras / Foto: Marco Sobral / Divulgação
Foto: Marco Sobral / Divulgação

Edição 2023 reuniu mais de 5 mil visitantes ao longo do evento

O Blockchain Rio Festival, ocorrido entre os dias 12 e 14 de setembro, encerra essa edição com olhar para o futuro, expectativas e oportunidades das tecnologias digitais. Durante os três últimos dias, mais de 300 palestrantes passaram pelos oito palcos do evento e mais de 5 mil visitantes participaram dos painéis.

Com destaque, Fábio Araújo, diretor do Banco Central do Brasil e responsável pelo projeto do Real Digital, abriu as discussões sobre o Drex. “As pessoas no futuro poderão criar um portfólio de vários ativos com títulos públicos. Estamos lançando as bases para criar um mercado financeiro muito mais inclusivo do que é hoje”, comentou Fábio. Clarissa Souza, coordenadora do BC, também fortaleceu e aprofundou o ecossistema e as oportunidades da moeda digital através da tecnologia blockchain e soluções financeiras em seu painel.

Foto: Marco Sobral / Divulgação
Foto: Marco Sobral / Divulgação

Para Cristiano Maschio, especialista em tecnologia de pagamentos e CEO da fintech Qesh, reforçou a democratização dos serviços financeiros: “A moeda digital pode fornecer uma nova forma de pagamento para quem não tem acesso a serviços bancários tradicionais. Além disso, a digitalização do dinheiro torna as transações mais rápidas, eficientes e seguras”.

Para o diretor de inovação da Fenasbac, Rodrigoh Henriques, “é super importante que a Federação Nacional de Servidores do Banco Central participe ativamente de um evento como esse, onde tem visões múltiplas de uma visão de futuro baseado numa tecnologia que é importantíssima para o setor financeiro que é blockchain”.

Além disso, Rodrigo entende que o Blockchain Rio Festival é uma oportunidade para dialogar com atores diversos, regulados ou não regulados, criando um espaço novo para o futuro do sistema financeiro. “A gente está muito satisfeito com essa possibilidade de troca e de construção conjunta de um futuro financeiro digital mais inclusivo”, completou.

Foto: Marco Sobral / Divulgação
Foto: Marco Sobral / Divulgação
Foto: Marco Sobral / Divulgação
Foto: Marco Sobral / Divulgação

Essa foi a meta estabelecida por Francisco Carvalho, CEO do Blockchain, que comemora o sucesso desta edição: “Nossa aposta para essa edição foi trazer em primeira mão o holofote para as transformações digitais no setor financeiro através da tecnologia Web3. E superou nossas expectativas. A gente recebeu um público ultra qualificado, desde senadores a decisores de todas as empresas e indústrias. Recebemos o próprio Fábio Araújo, diretor do Banco Central. O evento realmente foi espetacular”, reiterou Francisco Carvalho, CEO do Blockchain.

Ao longo dos três dias, a programação, distribuída em 21 trilhas, trouxe espaços para debates, além da blockchain, sobre inteligência artificial, IOT, startups, empreendedorismo, metaverso e muito mais. Com experiências imersivas, atrações, rodas de conversa, workshops e exposições, as ativações integraram tecnologia, educação, sustentabilidade, cultura e entretenimento.

Além disso, o evento promoveu um networking qualificado, parcerias entre startups, investidores e empresas interessadas no ecossistema global de tecnologia, inovação e negócios. “Esse Festival é o maior catalisador de negócios, reconhecido por promover conexões de alto nível junto aos decisores de empresas e geradores de oportunidade”, finalizou Francisco.

Saiba mais informações em https://blockchainfestival.io/.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Frahm lança projeto de saúde mental que vai beneficiar mais de 230 trabalhadores
Foto: Thirdman/ Pexels

Frahm lança projeto de saúde mental que vai beneficiar mais de 230 trabalhadores

“Projeto Girassol” de indústria de Santa Catarina quer reduzir o estigma das

Próximo
Allianz promove treinamento sobre seguro Empresarial PME aos corretores de Feira de Santana
Allianz promove treinamento sobre seguro Empresarial PME aos corretores de Feira de Santana / Foto: Divulgação

Allianz promove treinamento sobre seguro Empresarial PME aos corretores de Feira de Santana

Iniciativa faz parte do programa Alliadoz +CAPAZ (Corretor Allianz Atualizado e

Veja também