Produto garante ao segurado um pagamento de renda caso fique impossibilitado de trabalhar por doença ou acidente
Com o objetivo de inovar cada vez mais no mercado de seguros oferecendo soluções personalizadas para as necessidades dos clientes, a Azos acaba de lançar uma nova cobertura, o RIT (Renda por Incapacidade Temporária), que garante à pessoa segurada um pagamento de renda caso a pessoa fique impossibilitada de trabalhar por doença ou acidente.
A novidade para o mercado é que, além de poder ser contratado individualmente, como qualquer outra cobertura da Azos, o RIT tem franquia retroativa, ou seja, se uma pessoa ficou afastada por onze dias ou mais, ela receberá pelo período completo de afastamento. No restante do mercado, a indenização para essa cobertura é somente pelos dias após a franquia definida em contrato, ou seja, o período de franquia é descontado da indenização.
O RIT também oferece uma cobertura de diárias de até dois anos para a maior parte dos eventos cobertos – o dobro do tempo de outros concorrentes, que oferecem, no máximo, 365 dias de afastamento –, além de cobertura em caso de picada por inseto.
“A nova cobertura é recomendada, principalmente, para trabalhadores que buscam se proteger dos impactos financeiros causados por uma doença ou um acidente que os afaste de suas atividades profissionais”, afirma Rafael Cló, CEO da Azos. “Estamos sempre olhando para quais são os gaps no mercado de seguros, para tentar oferecer alternativas para os nossos segurados. O seguro por incapacidade temporária no modelo que criamos não existe em nenhum outro lugar”, completa.
O pagamento é feito por diárias e o valor é estabelecido na hora da contratação do seguro. Assim que o profissional estiver apto para voltar a trabalhar, a cobertura se encerra.
O RIT pode ser contratado concomitantemente a outras coberturas da Azos – as vendas são independentes. A cobertura máxima é de mil reais a diária e o preço inicial é de R$ 5.