Azos mira expansão para o mercado de investimentos

Rafael Cló, Co-Founder & CEO da Azos / Foto: Divulgação
Rafael Cló, Co-Founder & CEO da Azos / Foto: Divulgação

A nova ferramenta busca atender as necessidades de grandes empresas do setor de seguros e investimentos

Azos, insurtech de soluções para seguro de vida, acaba de lançar um novo sistema de gestão de apólices, que promete automatizar o dia a dia de parceiros que possuem estrutura hierárquica, como grandes corretoras, plataformas e assessorias de investimentos. O novo sistema permitirá aos usuários acompanharem as carteiras e terem mais visibilidade dos corretores cadastrados. Entre outras funções, o produto possibilita a troca de métodos de pagamento, cancelamentos, acompanhar o histórico de pagamentos, gestão simplificada de inadimplência e gerar relatórios.

O produto foi desenvolvido com base em uma pesquisa realizada com parceiros da insurtech, que indicaram as principais dores dos sistemas de gestão. Durante a fase piloto, o sistema foi implementado em alguns escritórios de investimentos, como Invest Smart, Warren, EQI e Guide, e em grandes corretoras como TGL e STOA. Para Rafael Cló, co-fundador e CEO da Azos, esse período foi fundamental para a aplicação de melhorias no programa.

“Nosso time levantou as necessidades desses clientes e desenhou uma solução para ajudá-los a escalar suas operações, evitando complexidades de integração, usabilidade e backoffice. O produto que lançamos facilita a gestão de corretores, venda de apólices, geração de relatórios, assim como o gerenciamento de pagamentos e inadimplentes”, explica Rafael. Segundo ele, durante a fase piloto, a corretora de valores EQI Investimentos aumentou sua produção em 243%, no comparativo entre julho e agosto, com registro de 49 apólices em 24 horas.

”A maior parte das empresas de seguros têm sistemas operacionais muito arcaicos, principalmente se comparamos com os sistemas de bancos e corretoras. A Azos no seu curto período de história ultrapassou praticamente todos os concorrentes entregando autonomia operacional tanto para os corretores, back offices e clientes”, afirma Ricardo Casagrande, head de seguros da EQI Investimentos.

Hoje, a base da Azos já possibilita agilidade na emissão das apólices, que podem ser realizadas entre 3 segundos e um dia útil. A partir das atualizações, os administradores poderão ter visibilidade e gestão simplificadas do pré e pós-vendas.

“Agora,durante todo o processo de vendas (cotação, proposta, pagamento e emissão), os gestores terão mais facilidade para o fechamento das vendas, além da visão ampliada do volume de propostas realizadas por corretores e vendedores. Já no pós-venda, será possível automatizar e gerir o atendimento ao cliente, com geração de boletos, relatórios, dados do  cliente e dados de inadimplência pela plataforma”, conta o CEO.

Tanto assessorias de investimentos, quanto plataformas de corretores e grandes corretoras, continuarão recebendo o comissionamento de  vendas. A administração e funcionalidades do novo produto se adequam ao perfil de cada negócio, com características que favoreçam o dia a dia de corretores e escritórios de investimentos.

Total
0
Shares
Anterior
SudaSeg Seguradora chega a todo Brasil e aposta nos corretores como principal canal de distribuição
Luciano Fracaro (CEO da SudaSeg) e Eliseu Stelmatchuk (diretor da companhia) / Foto: Divulgação

SudaSeg Seguradora chega a todo Brasil e aposta nos corretores como principal canal de distribuição

SudaSeg Seguradora passa a comercializar seguros de Danos e Pessoas em todo

Próximo
Mercado de seguros se beneficia da automação com Inteligência Artificial
Edgar Garcia, vice-presidente regional da UiPath para LATAM / Foto: Divulgação

Mercado de seguros se beneficia da automação com Inteligência Artificial

A tecnologia permite automatizar tarefas simples em áreas complexas e de alto

Veja também