A B3, bolsa do Brasil, realizou nesta sexta (27) o primeiro Toque de Campainha do mercado financeiro para celebrar o orgulho LGBTQIAP+. O evento, em parceria com a WFE (World Federation of Exchanges) e o Fórum Empresas e Direitos LGBTI+, reuniu lideranças e empresas comprometidas com a transformação do ambiente de negócios em direção a um mercado mais diverso, inclusivo e representativo.
A VP de Pessoas, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Investimento Social da B3, Ana Buchaim, iniciou a celebração destacando a importância da companhia como protagonista do avanço no tema. “Este ato simbólico não apenas demonstra nosso orgulho, mas também visa posicionar a B3 como indutora de boas práticas de mercado, hoje, amanhã e sempre. É com esse espírito que abrimos as portas da nossa casa para receber tantos agentes de mudança que compartilham dessa jornada”, afirmou.
Além dela, discursaram colaboradores da B3 que fazem parte do núcleo de diversidade LGBT3+, representantes do grupo OUTstand Brasil e Reinaldo Bulgarelli, fundador do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Executivos de diversas empresas signatárias do Fórum também participaram do evento, como o CEO da PwC, Marco Castro, e a CEO da Siemens Healthineers, Adriana Costa.
O encerramento e o Toque de Campainha pelo Orgulho LGBTQIAP+ foram liderados pelo CEO da B3, Gilson Finkelsztain, que falou sobre como a inclusão fortalece a governança, amplia a visão estratégica e prepara as companhias para responderem melhor às transformações sociais e econômicas. “Diversidade e ESG não são temas acessórios. São pilares estratégicos para a sustentabilidade do mercado e para o desenvolvimento do país. Estamos aqui para liderar e mostrar as direções”, finalizou.