B3 e Oracle realizam primeira migração do Sinacor para nuvem

B3 e Oracle realizam primeira migração do Sinacor para nuvem / Foto: Raw Pixel / Freepik
Foto: Raw Pixel / Freepik

Órama inaugura esse processo que moderniza a infraestrutura do sistema utilizado pelas corretoras para se conectarem à bolsa

A B3, bolsa do Brasil, e a Oracle, desenvolvedora de plataforma e aplicativos em nuvem, firmaram parceria com a Órama para migração do Sinacor (Sistema Integrado de Administração de Corretoras) para infraestrutura em nuvem. A corretora será a primeira a operar o sistema sem a necessidade da utilização de servidores e infraestrutura internos.

O Sinacor é uma ferramenta presente em cerca de 95% das corretoras e interliga os sistemas das corretoras ao da bolsa e administra as movimentações do mercado, realizando a captura de informações sobre negócios, ordens, faturamento e liquidação. A migração dessa ferramenta para a nuvem é mais um passo no projeto de modernização das plataformas da B3 em que a companhia tem trabalhado desde o ano passado, quando anunciou parceria com a Microsoft e a Oracle.

Com essa inovação, que está em funcionamento produtivo desde o dia 2 de outubro, a Órama tem a possibilidade de aumentar sua infraestrutura de operação, caso haja necessidade, com mais agilidade. Além disso, a administração, o monitoramento, a sustentação do ambiente com segurança e a gestão preventiva de incidentes passam a ser de responsabilidade da B3 e da Oracle, o que garante diminuição de custos para a corretora.

“É importante ressaltar que a migração ocorreu sem nenhum problema técnico ou impactos operacionais. Essa modernização está disponível para as corretoras contratarem, representando mais um serviço no portfólio do Sinacor, agora em Nuvem, sendo também, mais um passo na estratégia de evolução contínua dos serviços prestados aos participantes da B3”, comenta Roberto Junior, diretor de Desenvolvimento de Sistemas de Middle e Back Office da B3.

“Muito mais do que um projeto, a migração do Sinacor para a infraestrutura em nuvem da Oracle, através da parceria de longo prazo firmada com a B3, é a prova real da fortaleza desta união. A oferta foi viabilizada graças a essa aliança, que habilita inúmeras possibilidades, impactando e provendo novos serviços ao ecossistema financeiro, segmento que tem cada vez mais acelerado a digitalização. Parcerias assim trazem inúmeras vantagens para todos os envolvidos e, claro, impulsionam também as corretoras rumo à inovação, como é o caso da Órama”, destaca Guilherme Godoy, vice-presidente de Vendas de Oracle Cloud para Brasil.

Total
0
Shares
Anterior
Executivos de Unilever, Zé Delivery e Suzano participam de seminário gratuito sobre revolução digital B2B
É hoje! Programação do webinar Diálogos Susep é divulgada / Foto: Magda Ehlers / Divulgação

Executivos de Unilever, Zé Delivery e Suzano participam de seminário gratuito sobre revolução digital B2B

Evento híbrido promovido pela CashU tem como tema “Como a digitalização e

Próximo
Black Friday: Cielo dá dicas de como preparar a equipe
Brasil é o 3º país que mais pesquisa por Black Friday no mundo / Foto: Pexels / Divulgação

Black Friday: Cielo dá dicas de como preparar a equipe

Alta demanda de atividades relacionadas à data exige que as lideranças estejam

Veja também