B3 é reconhecida como melhor bolsa das Américas pelo Fow International Awards

Foto: Divulgação/ B3
Foto: Divulgação/ B3

A bolsa do Brasil também foi premiada nas categorias de ‘Provedora de Índices do Ano’ e de ‘Tecnologia mais Inovadora’

A B3 foi reconhecida como a melhor das Américas pelo FOW International Awards. Além do reconhecimento na categoria “Exchange of the Year – The Americas & Canada”, a bolsa do Brasil também foi a vencedora nas categorias de “Index Provider of the Year” e “Best Technology Innovation by an Exchange or Clearing House” e figurou entre a lista de vencedores de “Global Exchange of the Year” e “Clearing House of the Year”.

“É um orgulho para nós, da B3, trazer essa visibilidade para o mercado de capitais brasileiro. Essa premiação é um reconhecimento do nosso compromisso em proporcionar soluções inovadoras e de alta qualidade para os nossos clientes e para a sociedade, que refletem o trabalho sólido desenvolvido pelos nossos times com foco na excelência dos nossos produtos e serviços” comenta Claudio Jacob, Diretor de Relacionamento com Clientes-Internacional da B3.

A premiação reconhece as melhores e mais inovadoras bolsas das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. O prêmio é organizado pela revista Futures and Options World (FOW), editada pelo Global Investor Group, grupo de comunicação especializado na cobertura do mercado de capitais e derivativos do Reino Unido. Acesse aqui a lista completa de vencedores.

O case vencedor da categoria de Provedora de Índices do ano foi o IDiversa B3, primeiro índice de diversidade da América Latina a combinar, num único indicador, critérios de gênero e raça. Também fazem parte dos cases vencedores a plataforma Indices on Demand, que possibilita criação customizada de índices, o Trademate, escolhida pelo Tesouro Nacional como plataforma oficial de negociação de títulos públicos federais, e a parceria com a empresa sueca Vermiculus para modernização da central depositária de renda variável.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Banco BV explora soluções avançadas com Parchain para garantir privacidade em transações bancárias
Carlos Bonetti, diretor executivo de Riscos do banco BV / Foto: Divulgação

Banco BV explora soluções avançadas com Parchain para garantir privacidade em transações bancárias

Instituição, que encerrou os testes obrigatórios do Banco Central para o projeto

Próximo
AECOR-RJ convida para almoço de confraternização
AECOR-RJ convida para almoço de confraternização/ Foto: Divulgação

AECOR-RJ convida para almoço de confraternização

Com a proximidade do final do ano é hora de festejar

Veja também